Santos analisa três nomes para o lugar de Diniz; ‘Gordiola’ é o favorito

O nome que mais ganhou força nos bastidores é o de Guto Ferreira, que vem de ótimo trabalho no Ceará

GutoFerreira Ceara Santos Brasileirao 2021
Guto Ferreira no Ceará (Foto: Divulgação/ Ceará)

Santos, SP, 05 (AFI) – O Santos anunciou neste domingo a demissão do técnico Fernando Diniz. Sem tempo a perder, a diretoria já se reuniu e elaborou lista com três nomes que se encaixam no perfil pretendido. São eles: Guto Ferreira, Rogério Ceni e Dorival Júnior.

Do trio citado, Guto Ferreira é o que mais agrada parte da diretoria e do departamento de futebol. O treinador está sem clube desde a semana passada, quando acabou sendo demitido pelo Ceará. O detalhe é que o interesse do Peixe no treinador é antigo, mas só agora não tem empecilhos ser concretizado.

Outro nome que chama a atenção é o de Rogério Ceni, ídolo do São Paulo como goleiro e que também está desempregado. O treinador deixou o Flamengo recentemente, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro em 2020. O treinador também acumula ótima passagem pelo Fortaleza e uma rápida experiência no Cruzeiro.

Por fim, o experiente Dorival Júnior também aparece como opção. Ele já passou pelo Santos em outras duas oportunidades e agrada parte dos dirigentes. Dorival está sem clube desde o ano passado, quando passou pelo Athletico-PR. Tem ainda no currículo passagem por Palmeiras, Fluminense, Internacional, Vasco e Atlético-MG.

Independente do escolhido, o Santos precisa reagir em campo. No Brasileirão, o time é apenas o 13º colocado, com 22 pontos ganhos.

O Peixe ainda disputa na temporada a Copa do Brasil, tendo se classificado às quartas de final. No confronto de ida contra o Athletico-PR, os paranaense venceram por 1 a 0. A volta está marcada para o dia 14 de setembro, às 21h30, na Vila Belmiro.

Confira também: