Santos é acusado de exploração infantil pelo MP de São Paulo

O Santos foi acusado pelo MP-SP e pode ser forçado a encerrar suas atividades nas categorias sub-11 e sub-13

Caso a equipe se negue a cumprir o pedido do MP, o Santos será multado em R$ 100 mil por dia

ct meninos da vila
CT Meninos da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Santos, SP, 21 (AFI) – O Ministério Público de São Paulo entrou com ação contra o Santos Futebol Clube, alegando que a equipe da baixada santista pratica trabalho infantil clandestino e exploração de menores de idade. De acordo com o MP, jovens das categorias sub-11 e sub-13 do Santos, trabalham com contrato de trabalho sem remuneração.

ct meninos da vila
CT Meninos da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

PODE SER MULTADO

O órgão estadual pede ainda que todos as atividades praticadas por menores de 14 anos no clube sejam encerradas, e, caso o pedido seja negado, o Santos será cobrado em R$ 100 mil por dia.

COMUNICADO DO SANTOS

Confira o comunicado emitido pelo Santos Futebol Clube:

“O Santos Futebol Clube informa que o processo em questão corre em segredo de justiça, por envolver atletas menores de idade. O clube apresentará sua defesa no prazo legal. motivo pelo qual não lhe é permitido fornecer maiores detalhes.

As categorias de base do Santos Futebol Clube são reconhecidas como modelo para a inserção de crianças e adolescentes através do esporte, para auxílio no desenvolvimento não apenas de atletas, mas principalmente de cidadãos aptos ao convívio em sociedade.

Por fim, o clube reitera que segue rigorosamente a legislação desportiva vigente, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Constituição Federal, e nega as absurdas alegações realizadas pelo Ministério Público do Trabalho.”

Confira também: