Santos acerta com técnico Diego Aguirre, ex-Inter e São Paulo
A missão do treinador será livrar o Santos do rebaixamento no Brasileirão.
Treinador é aguardado em Santos na próxima terça-feira para assinar contrato até o final do ano.
Santos, SP, 06 (AFI) – Após anunciar a saída de Paulo Turra, o Santos se mobilizou e já definiu seu novo treinador para a sequência da temporada: é o uruguaio Diego Aguirre, livre no mercado e que já comandou Internacional, São Paulo e Atlético-MG no futebol brasileiro.
Aguirre estava entre os principais nomes do Comitê de Gestão. As primeiras conversas evoluíram muito rápido e em questão de horas as partes já estavam apalavradas. O treinador é aguardado na próxima terça-feira em Santos para assinar contrato e iniciar o (árduo) trabalho com o elenco alvinegro.
O novo comandante santista tem 57 anos e teve como último clube o Olimpia-PAR. Antes ele havia começado no Peñarol-URU e ainda dirigido Al-Rayyan-CAT, Al-Gharafa-CAT, San Lorenzo-ARG, Alianza Lima-PER e Cruz Azul-MEX.
Além de Diego Aguirre, Mano Menezes, Rogério Ceni e Elano chegaram a ser sondados pela diretoria santista, mas os nomes não vingaram.
O principal objetivo da nova comissão técnica será livrar o Santos do rebaixamento. O time é o 17º colocado, com 18 pontos. São quatro jogos sem vencer no Brasileirão, sendo duas derrotas e dois empates.
O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fortaleza, às 18h30, na Arena Castelão, em Santos.