Santos 5 x 0 Blooming - De fato, na Copa Libertadores
Santos, SP, 7 (AFI) – Sem maiores dificuldades, o Santos passou à fase verdadeira de disputa da Copa Libertadores da América. A etapa classificatória ficou para trás após a goleada sobre o Blooming, da Bolívia, por 5 a 0, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro. Este foi o jogo de volta, porque na ida tinha vencido por 1 a 0.
Passado esta etapa, o Santos assegurou um lugar no Grupo 8, que reúne o Defensor (URU), Deportivo Pasto (COL) e Gimnasia y Esgrima (ARG). A primeira partida do clube brasileiro será contra a equipe colombiana, dia 23 de fevereiro, fora de casa. A vitória foi construída com dois gols de Cléber Santana, ambos de pênalti, dois de Rodrigo Tiuí e outro de Marcos Aurélio.
Para ganhar
O Peixe já tinha vencido lá fora e poderia jogar até pelo empate. Mas mostrou muita disposição e rapidamente construiu a vitória, vista por poucos torcedores e criticada por Vanderlei Luxemburgo.
“Se for para a Vila ficar entregue às moscas, então é melhor jogarmos lá em São Paulo, no Pacaembu ou Parque Antarctica”, desabafou.
Na base da pressão, o Santos conseguiu logo dois gols de pênalti, ampliando depois com Rodrigo Tiui, em outra boa jogada do ataque santista. No segundo tempo, o Santos diminuiu o ritmo do jogo, mas continuou mandando na partida. Assim ampliou quando quis, primeiro com marcos Aurélio, num chute cruzado, e depois com Rodrigo Tiuí, num chute de dentro da área.
No Paulistão, o líder Santos, com 16 pontos e agora ao lado do São Caetano,
volta a campo pela oitava rodada domingo. O Peixe jogará contra o Santo André, às 18h10, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC
Ficha Técnica
Santos 5 x 0 Blooming
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Sérgio Pezzota-ARG
Cartões amarelos: Vaca, Angulo, Suárez, Mendez e Ortiz (Blooming); Pedro e Rodrigo Souto (Santos).
Gols: Cléber Santana, aos 2 e aos 29 (ambos de pênalti), Rodrigo Tiuí, aos 37 minutos do primeiro tempo; Marcos Aurélio, aos 31 e Rodrigo Tiuí, aos 38 minutos do segundo tempo.
Santos
Fábio Costa; Pedro, Adaílton, Antônio Carlos e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto (Pedrinho), Cléber Santana (Rodrio Tabata) e Zé Roberto; Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Blooming-BOL
Salazar; Ortiz, Dos Santos, Jáuregui e Germán Méndez; Alexandre, Angulo, Vaca (Alex) e Suárez; Limber Mendéz (Carlos Suárez) e Dimas
Técnico: Álvaro Peña