Santos 4 x 1 Sertãozinho - Goleada em noite atípica

Santos, SP, 22 (AFI) – Mesmo sem jogar um futebol brilhante, o Santos assumiu a liderança isolada e o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Em jogo atípico na noite desta segunda-feira, o time alvinegro goleou o Sertãozinho por 4 a 1, na Vila Belmiro, em partida válida pela quinta rodada da competição. O jogo foi antecipado devido a participação do Peixe na Copa Libertadores. Com o excelente resultado, o Peixe se isolou na ponta do Paulistão com nove pontos, já que tem um jogo a
mais que todos os outros participantes. Já o Touro dos Canaviais segue na lanterna e ainda não sabe o que é pontuar na elite estadual.

Gol e alívio no final

Depois de tanto tentar, o Peixe abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo. O meia Zé Roberto cobrou escanteio pelo lado direito e o atacante Jonas se antecipou a marcação para balançar as redes de cabeça.

Jogando diante de seus torcedores, o Santos tomou a iniciativa da partida e desde o início tentou pressionar a equipe visitante. Apesar da pressão, contudo, o time alvinegro encontrava muitas dificuldades em furar a retranca do Sertãozinho e finalizar a gol. Os torcedores santistas, no entanto, não tiveram muito tempo para comemorar. Isso porque logo aos 23 minutos, o meia Paulo Santos recebeu passe em velocidade e, livre de marcação, tocou na saída do goleiro Fábio Costal. Aos 30, o Sertãozinho chegou muito perto de virara a partida. Após bola levantada pela esquerda, o atacante Cris apareceu livre pela esquerda. Ele deu um belo peixinho na pequena área, mas Fábio Costa defendeu à queima-roupa.

Aos 41, foi a vez de Jonas cabecear pela linha de um gol feito para o Santos. Mas a equipe da casa não estava disposta a ir para o intervalo com um placar desfavorável. E aos 45 minutos, Cléber Santana bateu cruzado pela direita e o atacante Fabiano completou de carrinho na segunda trave.Goleada e liderança isolada
A segunda etapa começou bastante equilibrada, mas o Peixe não levou muito tempo para alegrar seus torcedores. Aos nove minutos, Rondinelli derrubou o lateral-direito do Santos Pedro na área e o árbitro Christian Lopes de Oliveira anotou pênalti.

Na primeira cobrança de Cléber Santana, André Luís defendeu. O bandeira assinalou que o goleiro se adiantou e o juiz mandou voltar. Na segunda cobrança, o meia soltou uma bomba no meio do gol, aos 12 minutos da etapa final.O terceiro gol desestruturou o Touro dos Canaviais, que desorganizado em campo não conseguia chegar com perigo a meta de Fábio Costa. Aos 23, veio o golpe de misericórdia. E de novo Cléber Santana balançou as redes. Ele aproveitou uma sobra e soltou um foguete de fora da área. A bola explodiu no travessão e entrou sem chances para André Luís.

Com a vitória garantida, o Santos apenas administrou o resultado no restante do período. Já o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou para poupar alguns de seus principais jogadores, como o zagueiro Adaílton e o meia Zé Roberto. Eles saíram para as entradas de Antônio Carlos e Rodrigo Tabata. Próximo Jogos
Na próxima quinta-feira, às 20h30, o Santos volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista. Enquanto isso, o Sertãozinho jogará contra o Marília no mesmo dia e horário, no Estádio Bento de Abreu, em Marília.

Ficha Técnica

Santos 4 x 1 Sertãozinho
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Christian Lopes de Oliveira
Cartões Amarelos: Adaílton (Santos); Rondinelli (Sertãozinho)
Gols: Jonas 20’/1T, Fabiano aos 45’/1T e Cléber Santana aos 12’/2T e aos 23’/2T (Santos); Paulo Santos 23’/1T (Sertãozinho)

SantosSertãozinho
André Luis; Ricardo Lopes, Erivélton, Paulo Turra e Rondinelli; Leandro Moreno, Ceará, Paulo Santos (Messias) e Alexandre (Fabiano Souza); Márcio Mexerica e Cris (Izaías).
Técnico: Nenê Belarmino
Fábio Costa; Pedro, Adaílton (Antônio Carlos), Ávalos e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Zé Roberto (Rodrigo Tabata) e Cléber Santana; Jonas e Fabiano (Júnior).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo