Santos Bahia
Santos 3 x 0 Bahia - Meninos da Vila decidem na prévia da Copa do Brasil

Com gols dos Meninos da Vila, Deivid Washington e Ângelo, o Santos superou o Bahia na prévia dos times antes da oitavas de finais da Copa do Brasil

Além dos garotos, Mendoza também deixou sua marca na partida. 

Deivid Washington e Ângelo marcam na vitória do Santos
Deivid Washington e Ângelo marcam na vitória do Santos (Foto: Divulgação-Santos)

Santos, SP, 10 (AFI) – Com gols dos Meninos da Vila, Deivid Washington e Ângelo, o Santos superou o Bahia na prévia dos times antes da oitavas de finais da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada do Brasileirão, o Peixe venceu o Tricolor de Aço por 3 a 0, na Vila Belmiro. Além dos garotos, Mendoza também deixou sua marca na partida. 

Com sete pontos, o Santos subiu para a 10ª colocação. Já o Bahia é o 13º, com seis. O times se enfrentam nas oitavas da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida. O segundo jogo será somente no dia 31 de maio, na Fonte Nova.

SEM BAUERMANN

Foi o primeiro jogo do Santos sem o zagueiro Eduardo Bauermann, afastado após se tornar réu na operação Penalidade Máxima, . O defensor é investigado por envolvimento com apostadores, que aliciavam atletas para cumprirem determinadas ações no jogo, visando o lucro.

INÍCIO FULMINANTE

Mesmo abalado, o Santos entrou em campo 100% focado. Com três minutos de jogo, o Menino da Vila, Deivid Washington, de apenas 17 anos, abriu o placar na Vila Belmiro. Substituindo Marcos Leonardo, convocado para a Seleção Sub-20, o jovem atacante completou na pequena o passe de Mendoza. Com o placar aberto, o Santos pressionou o Bahia e aos 13, ampliou. Mendoza recebeu belo passe de Lucas Lima e bateu na saída do goleiro.

A pressão santista durou até a metade da primeira etapa. Aos poucos, o time foi diminuindo o ritmo e viu o Bahia crescer na partida. Rondando a área de João Paulo, o Tricolor Baiano chegou a diminuiu o marcador com Ademir, porém o atacante estava impedido. O gol foi anulado ainda em campo e confirmado pelo VAR. Após o susto, o Santos voltou a dominar a partida nos acréscimos e por pouco não foi para o vestiário com três no placar, mas o chute de Deivid explodiu no travessão.

ÂNGELO DESENCANTA

O Santos resolveu o jogo ainda no começo da segunda etapa. Após iniciar levando uma certa pressão dos visitantes, Ângelo anotou o terceiro, com cinco minutos de jogo. Lucas Lima cruzou, Deivid Washington teve seu chute defendido e Ângelo pegou o rebote para enfim desencantar na Vila Belmiro. O camisa 11 ainda chegou a marcar o segundo, mas foi anulado por impedimento.

Com três no placar, o Santos colocou a bola no chão. Trabalhando bem a bola, o time até teve chance de transformar a vitória em goleada, mas, tanto Ângelo, quanto Deivid, tomaram decisões equivocadas na hora de concluírem as jogadas. O Bahia, por sua vez, pouco ofereceu perigo e só conseguiu chegar em uma falha de Joaquim, porém Cauly mandou sobre o gol. No fim, o Santos trocou passes e administrou o resultado até o apito final

AGENDA

Na próxima rodada, o Santos viaja até o Rio de Janeiro, onde encara o Vasco, em São Januário, às 16h00 do domingo. Um dia antes, no sábado, o Bahia recebe o Flamengo, às 16h00, na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

Santos
Santos
3 0
Bahia
Bahia
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
10/05/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Fase Assistentes:
Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Fase VAR:
Rafael Traci (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Santos: Lucas Lima, Deivid Washington e Lucas Braga
Bahia: Kanu, Jhoanner Chávez, Acevedo e Cicinho
Fase GOLS:
Santos: Deivid Washington 3’/1T, Mendoza 13’/1T e Ângelo 5’/2T
Fase Público:
7.262 total
Fase Renda:
R$ 335.690,00
Fase Estádio:
Vila Belmiro
Fase Local:
Santos (SP)

Confira também: