Santos 2 x 2 Red Bull Bragantino - Que vacilo do Peixe
O resultado mantém os dois times empatados na tabela de classificação do Brasileirão
Santos e Red Bull Bragantino empatam por 2 a 2 em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Santos, SP, 18 (AFI) – O Santos deixou escapar uma grande oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (18) ao empatar com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, na Vila Belmiro, mesmo depois de ter feito 2 a 0 ainda no primeiro tempo.
Os dois times estão empatados com 18 pontos, mas o Santos leva vantagem sobre o Red Bull Bragantino no saldo de gols (5 contra 3). Os comandados de Fabián Bustos, que foi expulso, se encontram na quinta colocação e o adversário é o sétimo colocado.
dos três zagueiros, dois obrigatoriamente precisavam ter velocidade, para que tivessem capacidade de acompanhar atacantes de beirada dos adversários.COMO FOI
Jogando em casa, o Santos partiu para cima do Red Bull Bragantino desde o início e não demorou para abrir o placar. Aos 16 minutos, Lucas Braga cruzou rasteiro, Kevin Lomónaco cortou parcialmente e a bola sobrou para Léo Baptistão estufar as redes.
O time continuou em cima e o segundo veio aos 35 minutos. Marcos Leonardo recebeu lançamento longo, driblou Cleiton e rolou para Léo Baptistão só completar. No último lance do primeiro tempo, Hyoran aproveitou cruzamento de Aderlan e diminuiu para o Red Bull Bragantino.
O gol animou os visitantes que dominaram o segundo tempo. Foram inúmeras chances criadas até o gol de empate aos 25 minutos. Luan Cândido soltou a bomba de longa distância e mandou no ângulo de João Paulo, que evitou a virada com boas defesas.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (25). O Santos faz o clássico com o Corinthians, às 19 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, e o Red Bull Bragantino visita o Athletico-PR, às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 13ª
- Data:
- 18/06/2022
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Douglas Marques das Flores (SP)
- Cartões Amarelos:
- Santos: Zanocelo, Bruno Oliveira, João Paulo e Ricardo Goulart
- Red Bull Bragantino: Raul, Helinho e Praxedes
- GOLS:
- Santos: Léo Baptistão aos 16’/1T e aos 35’/1T
- Red Bull Bragantino: Hyoran aos 46’/1T e Luan Cândido aos 25’/2T
- Público:
- 10.924 torcedores
- Renda:
- R$ 361.888,75
- Estádio:
- Vila Belmiro
- Local:
- Santos (SP)