Santos 2 x 1 Criciúma - De olho no G4, ataque brilha e Peixe vence o Tigre

O time da baixada santista subiu quatro posições na tabela de classificação

O Santos conquistou um bom resultado na noite deste domingo, que o colocou na briga por um lugar dentro do grupo de classificação para a Copa Libertadores de 2014.

0002048109295 img

Santos, SP, 22 (AFI) – O Santos conquistou um bom resultado na noite deste domingo, que o colocou na briga por um lugar dentro do grupo de classificação para a Copa Libertadores de 2014. O Peixe venceu o Criciúma por 2 a 0, no Estádio da Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tigre continua na zona de rebaixamento. Com o empate entre Flamengo e Náutico, o Criciúma tinha chance de sair do Z4, porém, acabou não fazendo uma boa partida e segue com a “corda no pescoço”. O clube catarinense é o 17º colocado com 24 pontos, a três do Mengão.

Com a vitória, o Santos entrou na briga pelo G4. O Peixe quebrou uma série de três jogos sem vitórias e subiu para a sétima colocação com 32 pontos, a sete do Grêmio, quarto colocado. Já do Criciúma, o time da Vila Belmiro abriu uma diferença de oito pontos.

0002048109295 img

Peixe na frente!
Precisando vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, o Santos usou a força da sua torcida para começar com tudo para cima do Criciúma. Logo aos oito minutos, o Peixe esteve muito perto de abrir o placar. Montillo caprichou na cobrança de falta e acertou o travessão de Helton leite. No rebote, ninguém aproveitou e a zaga afastou o perigo.

Dois minutos depois, foi a vez de Thiago Ribeiro perder a chance. Cicinho cruzou na cabeça do atacante, que subiu sozinho. A bola foi para fora. O domínio do jogo era do Santos e o gol não demorou para sair. Aos 19, Montillo cobrou escanteio, Gustavo Henrique desviou e Thiago Ribeiro concluiu de cabeça, abrindo o placar.

Atrás no placar, o Criciúma só conseguiu chegar com perigo aos 40 minutos. João Vitor acertou um bonito chute. A bola tinha endereço certo, mas Aranha saltou para fazer a defesa. Se o Tigre não fez, o Peixe não deixou barato. Logo em seguida, Montillo aproveitou a falha da defesa adversária e tocou para Willian José, que, de primeira, mandou para o fundo das redes.

Tigre tentou, mas…
Com uma boa vantagem no placar, o Santos voltou para o segundo tempo jogando com inteligência. O Peixe deu campo de ataque para o Criciúma e apostava nas jogadas de velocidade. Aos 11 minutos, Montillo lançou, Helton Leite caçou borboleta e a bola sobrou para Edu Dracena, que perdeu boa chance ao mandar a bola para fora.

O Criciúma por pouco não diminuiu aos 15 minutos. Tony cobrou falta, ninguém desviou, e quase surpreendeu o goleiro Aranha, que se esticou todo para manter o Santos com uma vantagem de dois gols. Aos 33, o Tigre marcou. Após cobrança de escanteio de Tony, Leonardo desviou para diminui o marcador.

Recuado, o Santos teve que se segurar para não ceder o empate ao Criciúma, que tentou, mas parou na forte marcação santista. O Peixe deixou o tempo passar, perdeu uma chance incrível com Giva no minuto final, mas acabou conquistando três importantes pontos para a sequência do Brasilerião.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Atlético-MG no domingo, às 18h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Criciúma volta a campo contra o Flamengo no mesmo dia, às 16h, no Estádio do Maracanã.

Confira também: