Santos 1 x 2 Novorizontino - Peixe vacila na Vila e é derrotado pelo Tigre
A vitória, que quebrou uma invencibilidade de cinco jogos do Santos, colocou o Novorizontino na liderança do Grupo D, agora com 15
O Peixe recebeu o Novorizontino, na Vila Belmiro, e foi derrotado por 2 a 1, em partida válida pela nona rodada do Paulistão Sicredi
Santos, SP, 18 (AFI) – A sequência invicta do Santos no Campeonato Paulista caiu. Na tarde deste domingo (18), o Peixe recebeu o Novorizontino, na Vila Belmiro, e foi derrotado por 2 a 1, em partida válida pela nona rodada do Paulistão Sicredi. Neto Pessoa e Rômulo marcaram para os visitantes, enquanto Pituca descontou.
A derrota quebrou uma sequência invicta de cinco jogos da equipe de Carille no estadual, mas manteve o Santos na liderança do Grupo A, com 19 pontos. Do outro lado, a vitória colocou o Novorizontino na liderança do Grupo D, agora com 15, agitando a briga por vaga nas quartas.
O resultado também aumentou a vantagem do Tigre no retrospecto. Desde a fundação deste novo Grêmio Novorizontino em 2010, esta foi a oitava vez que as equipes se enfrentaram. São cinco vitórias do Novorizontino, contra apenas uma do Santos e outros dois empates.
COBERTURA COMPLETA
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
TIGRE DOMINANTE
O retorno do Santos à Vila Belmiro não começou muito feliz para o torcedor da casa. Mesmo esboçando uma pressão inicial, a equipe de Carille saiu atrás no placar, quando aos 12 minutos, em jogada trabalhada, Neto Pessoa recebeu de Rômulo na entrada da área e chutou com forçam para o fundo do gol.
E quem voltou a levar perigo foi o Novorizontino. Aos 29, Danilo Barcelos cobrou escanteio, Rafael Donato desviou e Chico chutou tirando tinta da trave. O poste foi carimbado novamente pelos visitantes aos 31. Rômulo deixou Wagninho na cara do gol, que de frente com João Paulo, acertou a trave.
A primeira grande chance do Santos foi criada aos 36, quando Otero arriscou de longe e Jordi fez boa defesa, mas foi o Tigre que voltou a sorrir. Aos 39, Chico lançou na área para Rômulo, que girou em cima de Gil e mandou uma bomba para o gol ampliando a vantagem e levando o jogo em 2 a 0 para o intervalo.
NADA FEITO
Na volta para o segundo tempo, ambos os times se lançaram ao ataque. A primeira boa chance foi novamente do Novorizontino. Aos dois minutos, em contra-ataque, Rômulo arriscou de fora e João Paulo fez boa defesa. O mesmo aconteceu aos quatro, quando o camisa 10 do Tigre ficou cara a cara com o paredão, que fez um milagre.
O Santos criava boas chances, mas sem conseguir finalizar as jogadas. O Peixe só conseguiu chegar com real perigo aos 16, quando Furch chutou rente à trave. Porém, as investidas surtiram efeito. Aos 27, Hayner cruzou na medida para Pituca, que de cabeça, descontou.
Após o gol, o Santos aumentou a pressão, mas ainda ficou com dificuldade na finalização das jogadas. Aos 44, a pressão quase funcionou novamente com Nonato, que recebeu de Furch e acertou a trave. Pedrinho também acertou a trave aos 48, quase de frente para o gol, perdendo a chance do empate.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 10ª rodada no próximo final de semana. No sábado (24), o Novorizontino volta ao estádio Jorge Ismael de Biasi para encarar o Água Santa, a partir das 16h. No dia seguinte, o Santos vai ao Morumbis, como mandante, para encarar o São Bernardo. A bola rola às 11h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 9ª rodada
- Data:
- 18/02/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- João Vitor Gobi
- Assistentes:
- Gustavo Rodrigues de Oliveira e Italo Magno de Paula Andrade
- VAR:
- Thiago Duarte Peixoto
- Cartões Amarelos:
- Santos: Hayner
- Novorizontino: Waguininho, Rafael Donato, Chico, Danilo Barcelos
- GOLS:
- Santos: Diego Pituca – 27’2T
- Novorizontino: Neto Pessoa – 12’1T, Rômulo – 39’1T
- Público:
- 11.665 torcedores
- Renda:
- R$ 581.860,00
- Estádio:
- Vila Belmiro
- Local:
- Santos (SP)
Confira também:
- Paulistão: Santos usa semana livre para deixar Giuliano e Cazares prontos para retornar
- Paulistão: Eduardo Baptista celebra postura do Novorizontino na vitória sobre o Santos
- PAULISTÃO: Empate eletrizante no dérbi e derrota do Guarani agitam a 9ª rodada
- Eduardo Baptista pede muita concentração ao Novorizontino
- PAULISTÃO: Primeiro dérbi do ano agita o domingo; Guarani tem o jogo da vida