Santos 1 x 2 Goiás - Pedro Raul faz 2 e Esmeraldino faz a 'trinca' no Brasileirão!
Pedro Raul fez os dois gols do time goiano e é artilheiro isolado do Brasileirão.
Goiás venceu pela terceira vez seguida e sonha com vaga na Libertadores.
Santos, SP, 05 (AFI) – Em noite inspirada de Pedro Raul, o Santos foi surpreendido pelo Goiás e perdeu, por 2 a 1, na Vila Belmiro, em Santos, no encerramento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante marcou os dois gols do time goiano, enquanto Sávio, contra, descontou para o time paulista.
Foi a terceira vitória consecutiva do Goiás, que assumiu o nono lugar, com 35 pontos ganhos. Já o Santos estacionou nos 34 e caiu para o décimo lugar, perdendo a chance de encostar no grupo que sonha com uma vaga na Libertadores de 2023.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS!
ESMERALDINO SAI NA FRENTE
A partida começou com o Goiás surpreendendo o Santos logo de cara. No primeiro minuto, Dadá Belmonte recebeu no lado direito e cruzou na medida para o centroavante Pedro Raul, que cabeceou para o chão, sem chances de defesa para o goleiro João Paulo.
Atrás no placar, o Santos foi para cima, mas pecou nas finalizações. Vinicius Zanocelo tentou duas vezes. A primeira aos cinco minutos, exigindo boa defesa de Tadeu. Depois aos 17 minutos, quando o volante recebeu na entrada da área e finalizou forte na trave esquerda do goleiro goiano.
O time paulista seguiu insistindo no campo ofensivo até o intervalo. Foi assim nas jogadas em velocidade com Soteldo e também Lucas Braga, mas prevaleceu a bem posicionada defesa do Goiás, que ganhou todas as investidas pelo alto.
PEIXE EMPATA, MAS PERDE EM CASA
No segundo tempo, os dois times voltaram querendo bola na rede. O Santos empatou aos nove minutos, quando Madson finalizou e a bola desviou em Sávio antes de parar dentro do gol de Tadeu. Só que o Goiás não se abateu e fez o segundo aos 15, quando Dadá Belmonte lançou Pedro Raul e o atacante finalizou por cobertura, um golaço em cima de João Paulo.
Novamente em desvantagem no marcador, restou ao Santos pressionar o Goiás. Foram raros os momentos em que os visitantes deram espaços dentro da área, dificultando o objetivo do time paulista. E as bolas foram de todas as formas, seja por baixo e pelo alto.
Os minutos finais foram eletrizantes. Aos 44, Luan cobrou falta rente ao travessão. Aos 51, Soteldo cruzou, Marcos Leonardo cabeceou, a bola desviou em Apodi e por pouco não caiu dentro do gol do Goiás. Lances que frustraram o torcedor santista nas arquibancadas.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Santos volta a campo no sábado para enfrentar o Ceará, às 16h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. Enquanto o Goiás, no domingo, receberá o Flamengo, às 19 horas, na Serrinha, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 25ª Rodada
- Data:
- 05/09/2022
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
- Cartões Amarelos:
- Santos: Carabajal
- Goiás: Apodi e Sávio
- GOLS:
- Santos: Sávio (contra) 9’/2T
- Goiás: Pedro Raul 1’/1T e 15’/2T
- Público:
- 11,497
- Renda:
- R$ 417.035,00
- Estádio:
- Vila Belmiro
- Local:
- Santos (SP)