Santos 1 x 2 Botafogo-SP - Longe da Vila, Peixe é fisgado pela Pantera


O Peixe perdeu a possibilidade de voltar à liderança e tirou o rival da lanterna da Série B
O Botafogo conquistou sua primeira vitória na competição bem contra o favorito ao título

Santos, SP, 03 (AFI) – Com uma atuação bem abaixo da expectativa, o Santos decepcionou a sua torcida ao ser derrotado pelo Botafogo-SP por 2 a 1 em Londrina, nesta segunda-feira, em jogo que complementou a oitava rodada da competição. Esta foi a segunda derrota seguida do time do técnico Fábio Carille, que desperdiçou a oportunidade de voltar a liderar a Série B do Campeonato Brasileiro.
O revés mantém os santistas com 15 pontos e na terceira colocação na classificação. O Goiás ocupa o primeiro posto (17) seguido de perto pelo vice-líder Avaí (16). Já o Botafogo, que começou a partida na lanterna, chegou aos sete pontos e aparece em 16º lugar.A iniciativa de levar o mando da partida para a cidade de Londrina, sob o argumento de de explorar a marca do clube na região (além de receber uma compensação financeira de em torno de R$ 600 mil), não teve o resultado esportivo esperado.
PANTERA NA FRENTE!
O Santos tentou fazer do estádio do Café a sua casa diante do Botafogo-SP, mas encontrou dificuldades para sufocar o rival, que adotou uma postura defensiva e apostou nos contra-ataques para surpreender a equipe de Fábio Carille na etapa inicial.
A primeira boa chance da partida surgiu de um tiro de meia distância de Diego Pituca. João Carlos fez a defesa parcial e, no rebote, Willian Bigode perdeu a chance de movimentar o placar em oportunidade muito clara.
Com o passar do tempo, o Santos foi demonstrando intranquilidade com o 0 a 0 e, no ímpeto de pressionar o rival, acabou dando espaços em sua retaguarda. E foi num lance pela direita que o Botafogo abriu o placar.Douglas Baggio achou espaço para o chute e, de perna esquerda, acertou o ângulo do goleiro santista, que não conseguiu chegar na bola: 1 a 0 aos 43 minutos. Em resposta imediata, o Santos acertou a trave do Botafogo, mas teve que amargar a desvantagem no marcador ao final do primeiro tempo.
PRESSÃO NO FIM
Na volta para o segundo tempo, O Botafogo tratou de complicar ainda mais a situação. Aos cinco minutos, em uma bela arrancada, o volante João Costa arriscou um chute de meia distância e ampliou para 2 a 0 aos cinco minutos.

A maior vantagem no marcador fez o time de Ribeirão Preto abdicar da partida e o Santos cresceu. Na base da pressão e da imposição física, a equipe de Fábio Carille foi para cima e começou a empilhar chances de gol.
Joaquim passou a ser mais um atacante e, de cabeça, acertou o travessão. O Santos seguiu insistindo e, novamente com seu defensor, diminuiu a contagem. Em mais uma bola aérea, o zagueiro santista, na pequena área, empurrou a bola para o gol e fez 2 a 1 aos 28 minutos.
A pressão se manteve e o Botafogo seguiu se defendendo com todos os jogadores na defesa. Hayner perdeu outra chance clara, mas a falta de pontaria complicou a busca pelo empate em Londrina. No final, Toró quase marcou o terceiro em contra-ataque e o time de Ribeirão conseguiu assegurar vitória na base do sufoco.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Novorizontino na sexta-feira, às 21h, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). No sábado, às 17h, o Botafogo visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió (AL).
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 8ª rodada
-
Data:
- 03/06/2024
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Gustavo Ervino Bauermann (SC)
-
Assistentes:
- Alex dos Santos (SC) e
-
VAR:
- Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Santos: Cazares, JP Chermont e Ríncon
- Botafogo: Patrick Brey e Toró
-
GOLS:
- Santos: Joaquim 28’/2T
- Botafogo: Douglas Baggio 42’/1T e João Costa 5’/2T
-
Público:
- 11.916 torcedores
-
Renda:
- R$ 1.310.443,00
-
Estádio:
- Estádio do Café
-
Local:
- Londrina (PR)
Confira também:
- Treinador do Botafogo-SP enaltece jogadores após vitória sobre o Santos na Série B: "Já mereciam"
- Carille pede ‘momento de sabedoria’ no Santos após 2ª derrota
- SÉRIE B: Santos perde e vê Goiás na liderança; Guarani é lanterna
- Após primeiro gol no profissional, volante vibra com vitória do Botafogo-SP
- Diego Pituca aceita vaias da torcida do Santos, mas avisa: 'Todos gostamos de jogar na Vila'