Santos 1 x 1 Ferroviária - Seguem debaixo da pressão
O empate deixou o Santos com seis pontos, no momento, em segundo lugar no Grupo A. A Ferrinha voltou a pontuar, após três derrotas seguidas.
O jogo aconteceu no Canindé por decisão da diretoria santista, que pretende ampliar a presença do Santos na capital. Parece algo positivo
São Paulo, SP, 28 (AFI) – Santos e Ferroviária não conseguiram a esperada vitória para aliviar a pressão, mas fizeram um jogo bastante movimentado, que terminou empatado por 1 a 1, neste sábado (28) à noite pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O jogo aconteceu no Canindé por decisão da diretoria santista, que pretende ampliar sua presença na capital, tanto que mais de 11 mil torcedores estiveram no estádio da Portuguesa.
O empate deixou o Santos com seis pontos, no momento, em segundo lugar no Grupo A, atrás do Red Bull Bragantino. A Ferroviária, que vinha de três derrotas consecutivas, agora soma quatro pontos, ocupando a terceira posição do Grupo C, atrás de Corinthians (7) e São Bento (8) e na frente do Ituano (3).
POSTURAS DIFERENTES
Precisando da recuperação, os dois times se apresentaram de formas diferentes, mesmo que armados de forma diferente. O Santos, de Odair Hellmann, marcando pressão, tentando roubar a bola no seu campo ofensivo. A Ferroviária, do estreante Elano Blumer, bem armado na defesa com o meio-campo fazendo a proteção à defesa.
Restou aos santistas tentaram os chutes de longa distância. Soteldo tentou aos 24 minutos, num chute cruzado que Saulo saltou para espalmar a escanteio. Dois minutos depois foi a vez de Mendoza arriscar da quina da área, pelo lado esquerdo, num chute rasteiro e que Saulo também mandou para fora.
O time do interior que não tinha chegada nenhuma vez com perigo, teve um pênalti a seu favor aos 47 minutos, quando John Kennedy invadiu a área pelo lado esquerdo e foi desequilibrado por Sandry. Na cobrança, John Kennedy chutou rasteiro, bem no canto e João Paulo saltou certo, mas não conseguiu tocar na bola. Ferroviária, 1 a 0, aos 49 minutos.
Na comemoração, o atacante fez o ‘balanço de nenê’ na frente do banco do Santos, deixando irritado o técnico Odair Hellmann e ganhando vais da torcida. Não pareceu maldade, mas foi errado e acabou recebendo o cartão amarelo.
VAIAS NO INTERVALO
Por conta do placar negativo, o time santista foi vaiado no intervalo. Mas voltou determinado para o segundo tempo, tentando diminuir o espaço na defesa do adversário. O jogo ficou ataque contra defesa.
O empate saiu aos 14 minutos. Dodi invadiu a área pelo lado esquerdo e levantou do outro lado, onde Mendoza voou de ‘peixinho’ para deixar tudo igual. A torcida santista, enfim, soltou seu grito de gol e passou a empurrar o time à vitória.
Mas todo este domínio seguiu de forma desordenada, na base do desespero, refletindo bem o clima da torcida nas arquibancadas. Foram muitos chutes de longe e para fora. Nos minutos finais, Mendoza estava exausto e pediu para sair, deixando a vaga para Lucas Braga. E Soteldo caiu de mal jeito em cima do pulso esquerdo, saiu machucado e apareceu no banco com uma faixa segurando seu braço.
As melhores chances saíram aos 45 minutos, quando a defesa da Ferroviária aliviou duas vezes praticamente em cima da linha de gol. Primeiro foi Bernardo, que se esticou para chutar, depois numa cabeçada de Alisson Cassiano.
CLÁSSICO CONTRA CAMPEÃO
Na sexta rodada, o Santos vai fazer o clássico contra o Palmeiras, em São Paulo, sábado (4), às 18h30. A Ferroviária também vai jogar no mesmo dia, porém, a partir das 16h, contra o São Bernardo na Arena da Fonte Luminosa em Araraquara.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 5ª
- Data:
- 28/01/2023
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Flávio Rodrigues de Souza
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro e Italo Magno de Paula Andrade
- Cartões Amarelos:
- Santos: Soteldo, Marcos Leonardo
- Ferroviária: Ronaldo Alves, Pablo, Rafael Costa, Léo Santos e John Kennedy
- GOLS:
- Ferroviária: John Kennedy 49/1T (pênalti)
- Santos: Mendoza 14/2T (peixinho)
- Público:
- 11.573 torcedores
- Renda:
- R$ 536.355,00
- Estádio:
- Canindé
- Local:
- São Paulo (SP)