Santos 1 x 0 São Bento - Peixe vence e respira no Paulistão
O gol do Peixe foi marcado nos últimos minutos de jogo, em um chute forte de Lucas Barbosa no canto do gol adversário
O Santos venceu o São Bento pela oitava rodada do Paulistão e deixou a lanterna do Grupo A. Mas ainda teme a ameaça de rebaixamento
Santos, SP, 08 (AFI) – O Santos finalmente emplacou mais uma vitória no Paulistão. Com gol de Lucas Barbosa marcado nos últimos minutos, o time de Odair Hellmann venceu o São Bento por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (08) na Vila Belmiro pela sétima rodada e deixou a lanterna do Grupo A.
Agora, o time santista é terceiro colocado da chave, com 10 pontos, e volta a comemorar uma vitória após 5 rodadas. A equipe de Sorocaba soma 9, na vice-liderança do Grupo C.
PRIMEIRO TEMPO
Ângelo, que fez as pazes com a torcida santista, foi muito incentivado pelo público na Vila Belmiro e parecia estar à vontade em campo. Logo com 9 minutos no cronômetro, o camisa 11 recebeu pelo lado direito e arriscou um chute para o gol, mas o goleiro do São Bento conseguiu jogar para escanteio.
O time da Vila tentou mais algumas vezes, como na jogada de Dodi na cobrança de escanteio. O volante pega a sobra da cobrança e bate no canto de Zé Carlos, a bola passa raspando na trave mas vai para fora.
Aos 27, o Santos viu passar muito perto a chance de abrir o placar com a cobrança de escanteio de Ivonei. O meia conseguiu colocar a bola no meio da área e a cabeçada de Maicon passou muito perto, mas não entrou.
Aos 42, os mandantes quase comemoraram o primeiro gol. Mardden fez uma bela defesa em uma cabeçada de Maicon. No rebote, Marcos Leonardo balançou as redes do São Bento, mas o assistente marcou posição irregular do camisa 9.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo continuou com o Santos dominando as jogadas e as chances perigosas, mas o time não conseguia se entender com a linha de impedimento.
Em um contra-ataque que surgiu pelo lado direito do campo, Ângelo tocou para Ivonei e o meia passou para Mendoza. O atacante acertou o gol, mas teve impedimento marcado logo em seguida.
Marcos Leonardo teve outra boa chance aos 17 minutos. Bauermann ganhou a bola no meio de campo, tocou para Ivonei que, por sua vez, encontrou o camisa 9 bem posicionado na área. O centroavante recebeu e conseguiu cortar a zaga do São Bento para dar um susto no goleiro Mardden, mas nada marcado.
O grito de gol só saiu aos 39 minutos da segunda etapa. O lance começou na bela jogada pelo lado esquerdo entre Gabriel Pirani, Lucas Braga e Lucas Pires. O lateral esquerdo cruzou na medida para Lucas Barbosa,que chegou firme para bater no canto do gol visitante e aumentar o marcador na Vila Belmiro.
PRÓXIMOS JOGOS
O Santos tem uma pedreira na próxima rodada do Paulistão. O time de Odair Hellmann encara o São Paulo no Morumbi pelo primeiro Majestoso do ano. O clássico acontece no próximo domingo (12), às 19h.
O São Bento joga em casa, no sábado (11), às 19h, quando recebe o Guarani no Estádio Walter Ribeiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de grupos
- Rodada:
- 8ª
- Data:
- 08/02/2023
- Horário:
- 21:35
- Árbitro:
- Raphael Claus
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira
- Cartões Amarelos:
- Santos: João Lucas, Sandry, Lucas Braga, Nathan e Marcos Leonardo
- São Bento: Vitinho
- GOLS:
- Santos: Lucas Barbosa, aos 39′ 2T
- Público:
- 6.539
- Renda:
- R$ 286.560,00
- Estádio:
- Vila Belmiro
- Local:
- Santos (SP)