Santos 0 x 3 Fluminense - Peixe sofre em casa e se complica na luta contra o Z-4


Time de Diniz comandou a partida, criou as melhores oportunidades e aumentou sua pontuação na tabela
Martinelli, Arias e Cano balançaram as redes da Vila Belmiro para o Fluminense

Santos, SP, 29 (AFI) – O Santos foi goleado pelo Fluminense na noite desta quarta-feira (29), em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Belmiro, o clube carioca venceu por 3 a 0 e complicou a vida dos paulistas, que seguem na luta para se afastar da zona do rebaixamento.
Sem objetivos no Brasileirão, o Fluminense chegou aos 56 pontos e manteve a sétima colocação. O Santos, que ainda pode perder posição, estacionou nos 43 e tem possibilidade de terminar a rodada em 16º.

No gramado da Vila Belmiro, apenas o Fluminense jogou. Com rápidas trocas de passes, o time de Fernando Diniz foi superior do início ao fim e não demorou para abrir vantagem. Aos nove minutos, Martinelli ganhou na marcação e arriscou de fora da área. A bola entrou no cantinho do goleiro João Paulo, que pulou, mas não conseguiu fazer a defesa. Após o primeiro gol dos visitantes, o time da casa ficou ainda mais nervoso na partida, errando passes com Soteldo e com pouca participação de Marcos Leonardo.
Controlando a partida, o Fluminense chegou ao segundo gol aos 36 minutos do primeiro tempo. Após linda jogada, Diogo Barbosa encontrou Arias livre dentro da área. O atacante finalizou de cabeça e a bola foi no ângulo, mais uma vez sem chances para o goleiro santista. Com um futebol leve, o clube carioca levou um justo 2 a 0 para o intervalo.
Atrás do placar, o Santos começou o segundo tempo criando oportunidades. Maxi Silveira, Soteldo e Marcos Leonardo assustaram a meta defendida por Fábio, mas não tiveram efetividade para balançar as redes. Em resposta, Diogo Barbosa acertou a trave aos 12 minutos e quase aumentou a vantagem do Fluminense.
Aos 13, o artilheiro voltou a brilhar. Após jogada bem trabalhada, Cano apareceu sozinho para marcar na Vila Belmiro e carimbar a vitória do campeão da Libertadores e deixar o Santos ainda mais desesperado na luta contra o rebaixamento. Gabriel Inocêncio, Soteldo e Marcos Leonardo seguiram tentando para o time da Baixada, mas a bola não entrou.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 36ª Rodada
-
Data:
- 29/11/2023
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
-
Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
-
VAR:
- Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
-
Cartões Amarelos:
- Santos: Dodi e Rodrigo Fernández
- Fluminense: Thiago Santos, Cano e Guga
-
GOLS:
- Fluminense: Martinelli 9’1T, Arias, 36’1T e Cano 13’2T
-
Público:
- 12.855 presentes.
-
Renda:
- R$ 622.012,50.
-
Estádio:
- Vila Belmiro
-
Local:
- Santos (SP)
Confira também:
- O que falta para Corinthians e Santos se livrarem do rebaixamento?
- Fernando Diniz pede banimento da grama sintética e indica time misto contra Palmeiras
- BRASILEIRÃO: Goiás tem última chance contra rebaixamento; Grêmio e Bragantino querem G-4
- Cruzeiro pede punição a árbitro escalado para jogo entre Flamengo e Atlético-MG
- Grêmio x Goiás - Veja onde assistir, escalações e arbitragem