Santos 0 x 3 Cruzeiro - Raposa mostra força e volta a vencer com goleada no Peixe
Zé Ricardo estreia com grande resultado na Vila Belmiro e Cruzeiro encerra jejum de oito partidas sem vitórias
Santos segue em situação complicada e sem deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão
Santos, SP, 14 (AFI) – Em noite iluminada, o Cruzeiro venceu o Santos na Vila Belmiro pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time mineiro balançou as redes com Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão. O jogo marcou a estreia do técnico Zé Ricardo no comando do clube.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 29 pontos e subiu para a 10ª colocação na tabela, se afastando da zona de rebaixamento. O time também voltou a vencer após seca de oito jogos sem somar os três pontos. Em situação complicada, o Santos manteve os 21 pontos e se afastou ainda mais de deixar a zona do rebaixamento, mantendo a 17ª posição.
RAPOSA EM VANTAGEM
Mesmo jogando fora de casa, quem começou mandando no jogo foi o Cruzeiro, que perdeu grande oportunidade logo no início, após boa saída de Júnior Caiçara. O nervosismo para criar as oportunidades atrapalhou o Santos, que não teve efetividade no campo ofensivo. Por outro lado, a Raposa mostrou superioridade e também aproveitou jogadas de contra-ataque para chegar com perigo.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, Lucas Silva cruzou para o meio da área e o volante Matheus Jussa subiu mais que a defesa do Santos para desviar de cabeça e colocar o clube mineiro em vantagem no placar na Vila Belmiro. O Peixe saiu de campo vaiado pela torcida.
DEU CRUZEIRO
Na etapa complementar, o Santos tentou voltar diferente. Em grande jogada pela esquerda, Marcos Leonardo passou por dois marcadores, mas chutou direto para fora. O Peixe ainda assustou com Dodô. Apesar das tentativas, quem chegou ao gol foi o Cruzeiro.
Após grande passe de Nikão, Bruno Rodrigues ganhou da marcação e ampliou a vantagem da Raposa na partida. Ainda vivo, o Santos chegou ao ataque com Lucas Braga, mas não teve sorte e a bola acabou raspando a trave do goleiro Rafael Cabral.
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (18), para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova. O duelo direto é válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e vai acontecer às 20h. Ainda fora de casa, o Cruzeiro encara o Fluminense, às 21h30 da quarta-feira (20).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 23ª Rodada
- Data:
- 14/09/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
- Assistentes:
- Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) Alex dos Santos (SC)
- VAR:
- Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
- Cartões Amarelos:
- Santos: Rodrigo Fernández, João Basso e Júnior Caiçara
- Cruzeiro: Luciano Castán e Marlon
- GOLS:
- Cruzeiro: Matheus Jussa 40’1T, Bruno Rodrigues 24’2T e Nikão 43’2T
- Público:
- 12.244
- Renda:
- R$ 522.902.50
- Estádio:
- Vila Belmiro
- Local:
- Santos (SP)
Confira também:
- Coritiba 2 x 4 Bahia - Tricolor volta a vencer fora de casa em estreia de Rogério Ceni
- COPA DO BRASIL SUB-20: Bahia goleia fora de casa e Cruzeiro só empata com o Sampaio Corrêa
- BRASILEIRÃO: Palmeiras recebe Goiás e Cuiabá quer voltar a vencer
- São Paulo anuncia que não renovará contrato com a adidas