Santos 0 x 2 Palmeiras - Verdão engata a 5ª, mas segue longe do líder Atlético-MG


O time alviverde não teve dificuldade em passar pelo Peixe neste domingo, na Vila Belmiro

Santos, SP, 07 (AFI) – Seguro defensivamente e eficiente no ataque, o Palmeiras dominou e venceu o Santos por 2 a 0 na tarde deste domingo. Na Vila Belmiro lotada, o time de Abel Ferreira foi superior à equipe de Fábio Carille, que não encontrou facilidade na criação das jogadas e deu muitos espaços para o rival construir a vitória com tranquilidade e engatar o quinto triunfo seguido no Brasileirão.
Rony e Raphael Veiga marcaram e foram os protagonistas do duelo da 30ª rodada. O atacante ainda balançou as redes mais duas vezes, mas os lances foram invalidados por motivos diferentes pela arbitragem.
O Palmeiras retomou a vice-liderança do Brasileirão. Agora soma 55 pontos e está a dois do Flamengo, que ainda joga na rodada e pode recuperar o posto. O Santos tem 35 pontos e não consegue se desgarrar da zona de rebaixamento. Está a cinco do Sport, que abre o grupo do descenso.
VERDÃO NA FRENTE
O primeiro tempo na Vila Belmiro foi mais marcado pela disputa, entrega e raça do que pelo futebol. Quando o Palmeiras, time com mais recursos em campo, colocou a bola no chão, dominou as ações e conseguiu seu gol. Isso só aconteceu no fim da etapa inicial.
Antes disso, o Santos levou vantagem na imposição física e criou duas oportunidades claras para balançar as redes. Na primeira, Raniel recebeu na área, se valeu de uma espécie de malabarismo para ajeitar o corpo e bateu com perigo, ao lado da trave esquerda. Marinho assustou em cobrança de falta que tocou as redes pelo lado de fora.

Rony estava incansável, porém, e voltou a marcar dois minutos depois. Dudu tocou de letra para Veiga, que encontrou o camisa 7 livre na área. Ele bateu de primeira, rasteiro, e saiu para dar a sua tradicional pirueta. Desta vez, o VAR não encontrou nenhuma irregularidade na jogada.
É ISSO!
O jogo ficou à feição do Palmeiras no segundo tempo. Carille abriu mão de um zagueiro e lançou mão de Carlos Sánchez. O time passou a ter mais presença ofensiva, mas sem inspiração, não incomodou o rival e ainda deu muitos espaços para a equipe de Abel Ferreira contra-atacar.
Foram dois contragolpes que só não resultaram em gol graças a pequenos detalhes. No primeiro, Rony mandou para as redes, mas estava milimetricamente impedido. Na sequência, novamente o camisa 7 foi lançado por Veiga, mas chutou por cima da trave defendida por João Paulo.
Até que Raphael Veiga, em fase iluminada, fez o segundo gol. A trama envolveu Piquerez, Dudu e Rony, que rolou para o meio-campista anotar um golaço na Vila Belmiro. Ele é o artilheiro do time na temporada, com 16 gols.
Carille tentou fazer com que seus comandados reagissem ao colocar os jovens Gabriel Pirani e Ângelo. Nada, entretanto, mudou. Os mais de 13 mil santistas que foram à Vila viram um time burocrático, com dificuldades na criação e muito exposto diante de um adversário organizado e com jogadas bem coordenadas. Não fossem gols anulados e oportunidades perdidas, o Palmeiras teria voltado para São Paulo com um placar elástico.
PRÓXIMOS JOGOS
Ambos voltam a campo na próxima quarta-feira. O Santos encara o Red Bull Bragantino às 19h, na Vila, e o Palmeiras duela com o Atlético-GO, às 20h30, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 30ª rodada
-
Data:
- 07/11/2021
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Raphael Claus (SP)
-
Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Santos: Felipe Jonatan, Madson e Raniel
- Palmeiras: Gustavo Gómez e Zé Rafael
-
GOLS:
- Palmeiras: Rony 43’/1T e Raphael Veiga 26’/2T
-
Público:
- 13.165 presentes
-
Renda:
- R$ 211.980,00
-
Estádio:
- Allianz Parque
-
Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- CBF divulga áudios do VAR do clássico entre Santos e Palmeiras no domingo; Claus explica toque de mão
- João Paulo desabafa após revés do Santos na Vila: 'Temos de fazer a nossa parte'
- Abel enaltece Marília Mendonça e quer Palmeiras 'com o pé no acelerador'
- Meia do Palmeiras aguarda chance na seleção: 'Quem sabe em um futuro próximo'
- Fluminense 1 x 0 Sport - David Braz marca aos 50 minutos e muda canto da torcida