Santos 0 x 1 Palmeiras - Jailson vira herói e Verdão vence no Pacaembu

Punido por três jogos pela expulsão diante do Corinthians, o goleiro só entrou em campo por causa de um efeito suspensivo

Punido por três jogos pela expulsão diante do Corinthians, o goleiro só entrou em campo por causa de um efeito suspensivo

São Paulo, SP, 24 (AFI) – O Palmeiras deu um passo importante para avançar à final do Paulistão Itaipava ao derrotar o Santos pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado, no Estádio do Pacaembu. O destaque do duelo foi o goleiro Jailson, que saiu como o grande heróis.

hqdefault

Com o resultado, o Palmeiras joga pelo empate na partida de volta, marcado para a próxima terça-feira, às 20h30, novamente no Pacaembu. Em caso de triunfo do Santos por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.

SEGURA O VERDÃO!
O Palmeiras começou o primeiro tempo em cima do Santos e precisou de 11 minutos para abrir o marcador. Bruno Henrique recebeu de Keno e acionou Dudu pelo lado direito de campo. O camisa 7 cruzou na medida para Keno, que só empurrou para o fundo das redes.

O segundo quase veio com o próprio Willian, que chutou mascado para defesa de Vanderlei. Após o susto, o Santos cresceu de produção e começou a dominar o duelo. Daniel Guedes mandou a bola para área, David Braz desviou e por pouco Gabriel não chegou para completar.

A pressão continuou. Thiago Martins foi sair jogando e perdeu a bola para Gabriel. O atacante invadiu a área e parou em Jailson, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Renato testou em cheiro para um milagre do goleiro.

Jailson brilhou na vitória do Palmeiras
Jailson brilhou na vitória do Palmeiras

SÓ DEU PEIXE!
No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar. Os comandados de Roger Machado apostavam em jogadas de velocidade para ampliar, faltou pouco. Victor Luis recebeu pela esquerda, cortou e chutou. Vanderlei pegou. Depois foi a vez de Keno tentar. O atacante chutou pela linha de fundo.

A resposta do Santos foi imediato. Arthur Gomes passou por Bruno Henrique e tocou para Gabriel. O atacante cortou o defensor e tocou para Eduardo Sasha, que não conseguiu concluir a gol. Logo depois, Jailson brilhou novamente ao segurar um belo arremate de Rodrygo.

O Santos continuou em cima do Palmeiras, não deixando o adversário assustar. Em mais um bom lance do Alvinegro, Gabriel cruzou na medida para Vitor Bueno. O meia cabeceou, mas Jailson segurou.