Santo André x Rio Claro - Jogo de alto risco no ABC

Santo André, SP, 03 (AFI) – Embalado após empatar com o São Paulo em pleno Morumbi, por 1 a 1, o Santo André enfrenta o Rio Claro, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Para o técnico andreense, Luiz Carlos Ferreira, no entanto, a empolgação não pode entrar em campo. Ele considerou ruim o empate com o Tricolor. “Tínhamos a vitória na mão”, declarou. EleO Ramalhão ocupa apenas um ponto no penúltimo lugar e espera conquistar a primeira vitória. trata o confronto contra o Rio Claro como “um jogo de alto risco”. Afinal, são concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento do Paulistão.

Já os visitantes possuem quatro pontos na 15ª posição e esperam se manter fora da zona de rebaixamento. O Galo Azul terá a estréia do Márcio Araújo contratado para o lugar de Paulo Roberto, demitido nesta semana. Nada de mudança
Embora não tenha aprovado, pela circunstâncias, o empate de seu time, Ferreira não pretende realizar alterações na formação titular. Ele, entretanto, promete intensificar os treinamentos físicos.

“Nosso time cansou na segunda etapa e, por isso, não seguramos a vitória. Vou aumentar a carga de treinos físicos para que isso não volte a acontecer”, explicou.

Nesta sexta-feira, os jogadores realizaram apenas um treinamento regenerativo para recuperar jogo de quinta-feira. Na manhã deste sábado, os jogadores participaram de um treino tático e um mini-coletivo. O esquema com três volantes será mantido com Galeano, Roger Bernardo e Bruno. Makelele segue como único homem de criação. Estréia do treinador
O Rio Claro anunciou a contratação do treinador Márcio Araújo e do preparador físico Pacheco. E a missão dos dois não é nada fácil. O Rio Claro ainda não convenceu e segue ameaçado pelo rebaixamento. No dia da apresentação, o novo treinador apenas viu das arquibancadas a derrota do time titular por 1 a 0 para o time reserva.

Conhecendo os jogadores, Márcio Araújo vai manter a base que Paulo Roberto vinha utilizando. A grande novidade é a entrada de Douglas Peruíbe, que não vinha atuando com titular.Márcio Araújo também não vai poder contar com o zagueiro Gerson, que torceu o tornozelo no empate de 2 a 2 com o Barueri e nem com o meio-campista Daniel Rossi.

TransmissãoFicha Técnica


A Rádio Excelsior de Rio Claro traz todas as informações do jogão entre Santo André e Rio Claro. Os comentários abalizados são de Tuca Ferreira.

Santo André x Rio Claro
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André – SP
Data: 04/02/2007
Horário: 17h
Árbitro: Marco Antônio de Oliveira Sá

Santo AndréRio Claro
Luis Henrique; Andrei, Dener e Wagnão; Baiano, Douglas Peruíbe, Vieira, Adãozinho e Renan; Vidinha e Luciano.
Técnico: Márcio Araújo

Júnior Costa; Alexandre, Júnior Paulista, Luiz Henrique e Pará; Galeano, Roger Bernardo, Bruno e Makelele; Catatau e Sandro Gaúcho.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira