Santo André x Corinthians - A façanha do ano passado vai se repetir?
Na ocasião, em pleno Itaquerão, o Ramalhão bateu o rival desta sexta-feira por 2 a 0
Na ocasião, em pleno Itaquerão, o Ramalhão bateu o rival desta sexta-feira por 2 a 0
Santo Andre, SP, 08 (AFI) – Querendo se manter fora da zona de rebaixamento, o Santo André tem uma partida crucial para suas pretensões no Campeonato Paulista nesta sexta-feira, quando enfrentará o Corinthians, às 19h, no Estádio Bruno José Daniel. Já o Timão só pensar em ultrapassar o arquirrival Palmeiras na tabela de classificação para se tornar o time com a melhor campanha.
Com apenas uma derrota na competição, esta para a Ponte Preta, por 1 a 0, o Corinthians caminha a passos largos rumo à classificação. O Timão soma 12 pontos, na liderança isolada do Grupo A. Na tabela geral, só perder para o Palmeiras, único com 100% de aproveitamento.
Já o Santo André trabalha com o sinal de alerta ligado. O time ainda não venceu na competição e está uma posição acima da zona de rebaixamento. O Ramalhão, que tem quatro pontos, foi um dos poucos a vencer o Corinthians no ano passado, em pleno Itaquerão.
VEM O RAMALHÃO!
Para o confronto desta sexta-feira, o técnico Sérgio Soares optou pelo mistério e fechou o último treino antes do duelo. A expectativa é que faça algumas alterações em relação ao time que empatou, por 2 a 2, com o São Bento. A principal dúvida é na lateral-esquerda, entre Paulinho e Lorran.
O treinador deve promover mudanças também no meio de campo. Tinga, Joãozinho, Aloísio, Guilherme Garré e Hugo Cabral disputam duas posições. Os dois primeiros largam na frente pela titularidade.
“Existe uma motivação maior quando se joga contra um grande time. Precisamos trabalhar em cima disso para conseguir um grande resultado. Vamos jogar diante do campeão paulista e brasileiro. Uma vitória nos colocará em um patamar diferente na competição, dando mais moral para os próximos jogos”, falou Sérgio Soares.
VAI, TIMÃO!
O Corinthians não deve sofrer alterações para enfrentar o Santo André. A maior novidade é no banco de reservas. Henrique, ex-Palmeiras e Fluminense, deve ser relacionado pela primeira vez. No entanto, a defesa titular segue sendo formada por Pedro Henrique e Balbuena.
Já Sheik sofreu uma pancada no treino desta quinta-feira, mas não preocupa. Assim que recebeu atendimento médico, o atacante retornou às atividades normalmente e deve fazer parte do grupo que irá até Santo André.
Assim como ocorreu nas rodadas anteriores, Júnior Dutra volta a ter uma oportunidade no setor ofensivo. Ele terá apoio de Clayson, ex-Ponte Preta, e Romero.