Santo André x Botafogo - Ramalhão vive entre o céu e o inferno

O Pantera vem de quatro jogos em perder e aparece na vice liderança do Grupo D, somando 12 pontos

O clima no Santo André é de preocupação, mas, ao mesmo tempo, nem tudo está perdido

0002050298471 img

Santo André, SP, 02 – O clima no Santo André é de preocupação, mas, ao mesmo tempo, nem tudo está perdido. A mistura de emoções se explica pela classificação: apesar de estar na zona de rebaixamento, o clube ainda briga por uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista da Série A1. Neste sábado, às 19 horas, o time de Sérgio Soares recebe o Botafogo no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 10ª rodada, reta final da primeira fase.

Há três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate, o Santo André segue com oito pontos, com a segunda pior campanha da competição. Apesar de estar em maus lençóis, o lanterna do Grupo B ainda pode se classificação à próxima fase, já que o São Caetano tem 10 pontos e o líder São Paulo tem 11. Do outro lado, o Botafogo vem de quatro jogos em perder e aparece na vice liderança do Grupo D, somando 12 pontos.

VAI MANTER

A derrota para o Santos no último final de semana, por 2 a 0, foi um golpe esperado, mas ao mesmo tempo dolorido para o elenco do Santo André. Isso porque os dois gols saíram em falhas da marcação, que bobearam na frente dos dois principais atacantes do adversário. Sem nenhum suspenso, o técnico Sérgio Soares pode trabalhar a semana toda para acertar o grupo taticamente.

0002050298471 img

“Estou aproveitando esta oportunidade como única na minha vida. Sabemos que o momento é difícil, mas estamos trabalhando muito para fazermos uma ótima reta final e eu espero contribuir com os meus companheiros”, declarou o meia Guilherme Garré. “A nossa torcida é sensacional, nunca desistiram de nós e tenho certeza que irão nos apoiar muito no sábado. Agora é focar e se preparar para corresponder a esse carinho e buscar esses três pontos muito importantes”, completou.

EM CAMPO

Para o Botafogo a dor de cabeça é outra. Mesmo em uma sequência, o time precisa deslanchar longe do seu torcedor. Isso porque, faltando três jogos para o fim da primeira fase, o clube joga duas vezes fora de casa. Primeira contra o Santo André e depois com o São Caetano. Fecha contra o Corinthians em Ribeirão Preto. Também sem nenhum suspenso, o técnico Léo Condé pode manter a mesma escalação para este sábado.

“Acreditamos muito em nossa classificação. Não perdemos há quatro jogos. Estávamos numa crescente e, no último jogo, acabamos não tendo uma atuação do nível de que vínhamos tendo. Tenho certeza que temos condições de fazer um grande resultado diante do Santo André e seguir na busca de nossos objetivos”, declarou o zagueiro e capitão Plínio.