Santo André x Botafogo - Pantera quer afundar Ramalhão para seguir no G2
O time do ABC Paulista precisa vencer de qualquer jeito para se afastar do descenso
O time do ABC Paulista precisa vencer de qualquer jeito para se afastar do descenso
Santo André, SP, 10 (AFI) – Brigando ponto a ponto com São Bernardo e Ituano por uma das vagas para a próxima fase do Grupo A do Campeonato Paulista, o Botafogo vai até Santo André enfrenta o dono da casa neste sábado, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, pela oitava rodada. De técnico novo – Sérgio Soares estreou na semanada passada -, a equipe do ABC busca a reabilitação para se distanciar da zona de rebaixamento.
Embalado com o triunfo por 3 a 1 para cima do Mirassol, o Botafogo aparece na vice-liderança do Grupo A, com dez pontos, apenas atrás do Corinthians, com 18. São Bernardo e Ituano, porém, seguem na cola, com nove e oito, respectivamente.
A situação do Santo André é mais delicada. Com seis pontos e na lanterna do Grupo C, o time do ABC Paulista luta contra o rebaixamento. Já são quatro jogos sem vitórias, o que resultado na demissão de Toninho Cecílio e na contratação de Sérgio Soares. Porém, ainda tem chances de classificar.
MISTÉRIO NO PANTERA!
O Botafogo já está em São Paulo, onde aguarda até este sábado antes de partir para Santo André. O técnico Moacir Júnior optou pelo mistério e não divulgou o time que colocará em campo. A principal novidade é cima do meia Diego Pituca, que cumpriu suspensão na última rodada e retorna ao time titular na vaga de Vitinho, este ficará como opção no banco de reservas.
Por outro lado, o treinador não poderá contar com o volante Marcão Silva, lesionado. A tendência é que Rodrigo Thiesen seja escalado no setor, ao lado de Bileu. Outra ausência é do atacante Wesley, vetado pelo Departamento Médico. Com isso, o setor ofensivo segue com Francis e Marcão.
“O intuito é sempre buscar os três pontos, independente de onde jogamos. Contra o Santo André não será diferente. Precisamos da vitória para nos manter na zona de classificação as quartas de final”, explicou o atacante Francis.
E O RAMALHÃO?
Sem ninguém suspenso, o técnico Sérgio Soares pode colocar em campo o que tem de melhor no Santo André. A única ausência é do lateral Cicinho, ex-Palmeiras, com uma lesão no posterior de coxa. Jean segue como titular da posição.
O treinador, porém, trás duas dúvidas. No meio de campo, Baraka deve ser escolhido para dar mais segurança a defesa, mas Tiago Ulisses corre por fora por uma vaga. No ataque, abriga fica entre Claudinho e Deivid, ao lado de Henan
.“Semana intensa de trabalho. Estou procurando ajustar a parte tática e buscando uma evolução na parte técnica de cada atleta. Sabemos da importância da partida, pois para nós é uma decisão, temos que ter o máximo de concentração e trabalharmos forte. Vamos enfrentar uma equipe bem ajustada e com atletas de qualidade, como o Marcão, Gualberto e Rafael, e isso faz aumentar a nossa atenção”, disse o treinador