Santo André-SP Real Noroeste-ES
Santo André-SP 2 x 0 Real Noroeste-ES - Vitória tranquila do Ramalhão pela Série D

Clube paulista criou oportunidades para golear no Bruno José Daniel

Goleiro Neguete salvou o Real Noroeste-ES de ser goleado pelo Santo André-SP

Santo André-SP vence Real Noroeste-ES pela Série D
Santo André-SP pela Série D (Foto: Tavares/Santo André)

Santo André, SP, 10 (AFI) – O Santo André-SP não tomou conhecimento do Real Noroeste-ES em partida disputada na tarde deste sábado (10), no estádio Bruno José Daniel, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Ramalhão venceu pelo placar de 2 a 0 e perdeu a oportunidade de aplicar uma goleada nos adversários, que tiveram no goleiro Neguete o seu melhor jogador.

Com o resultado, o Santo André-SP chegou aos 11 pontos e foi para a terceira colocação do Grupo F do Campeonato Brasileiro da Série D. O Real Noroeste-ES se complicou na tabela e manteve os quatro pontos, na sétima colocação da competição nacional, melhor apenas que o Nova Iguaçu.

Santo André-SP vence Real Noroeste-ES pela Série D
Santo André-SP vence Real Noroeste-ES pela Série D (Foto: Tavares/Santo André)

EM VANTAGEM

As duas equipes não criaram muitas oportunidades no primeiro tempo, que foi marcado pelo equilíbrio e por erros individuais na criação das jogadas. O único gol da etapa inicial foi marcado após insistência de Guilherme Liberato, que tinha perdido outras oportunidades, mas colocou o Santo André em vantagem na partida aos 25 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou tabela com Will Viana e acertou boa finalização.

Na frente do marcador, o Santo André teve tranquilidade para girar a bola e seguir tentando criar oportunidades para aumentar a vantagem. O time do Real Noroeste até tentou fazer pressão, mas acabou errando e permitindo o contra-ataque dos paulistas. O time visitante não conseguiu finalizar no primeiro tempo e saiu para o intervalo em justa desvantagem.

TRANQUILIDADE DO SANTO ANDRÉ

No segundo tempo, o Santo André manteve o controle do jogo e seguiu criando oportunidades. O goleiro Neguete foi o destaque da etapa final, salvando o Real Noroeste de perder por um placar ainda maior. Aos 18 minutos, Josiel aproveitou erro defensivo dos visitantes, acertou um belo drible no defensor e finalizou rasteiro para ampliar a vantagem da equipe paulista no placar.

Com o resultado nas mãos, o Santo André não abaixou a marcação e seguiu buscando balançar as redes. Josiel e Alexiel perderam oportunidades claras e Rafael Chorão deixou de converter um pênalti aos 37 minutos, quando Neguete acertou o canto e mandou a finalização para a linha de fundo. Superior na partida, o Ramalhão perdeu a chance de deixar o confronto com o saldo de gols positivo na Série D do Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

Na oitava rodada da Série D, Real Noroeste e Santo André se enfrentam novamente. A partida está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (14), às 19h, no Estádio José Olímpio Rocha, em Águia Branca (ES).

FICHA TÉCNICA

Santo André-SP
Santo André-SP
2 0
Real Noroeste-ES
Real Noroeste-ES
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
7ª Rodada
Fase Data:
10/06/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)
Fase Assistentes:
Ítalo Magno de Paula Andrade (SP)
Juliana Vicentin Esteves (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Santo André: Guilherme Liberato
Real Noroeste: Guga
Fase GOLS:
Santo André: Guilherme Liberato 25’/1T e Josiel 15’/2T
:
Fase Público:
728 pessoas
Fase Renda:
R$ 11.480,00
Fase Estádio:
Bruno José Daniel
Fase Local:
Santo André (SP)

Confira também: