Santo André-SP 1 x 2 Bangu-RJ - Alvirrubro garante a classificação
O time carioca passou à 2ª fase graças ao saldo de gols
Diadema, SP, 04 (AFI) – O Bangu sofreu até o último minuto, mas a vitória sobre o Santo André, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, garantiu a classificação à segunda fase da Série D do Brasileiro.
A segunda vitória seguida fez o Bangu terminar na quarta colocação do Grupo A7 graças ao saldo de gols (-2 a -3), pois teve os mesmos 19 pontos da Internacional de Limeira. O Ramalhão já estava classificado e foi o vice-líder, com 21.
Na próxima fase, o Santo André vai enfrentar o Esportivo e o Bangu terá pela frente o Joinville, que ainda não perdeu no campeonato.
A PARTIDA!
O Santo André foi surpreendido logo aos dois minutos de jogo, quando Rochinha recebeu passe nas costas dos zagueiros e bateu na saída do goleiro. O Ramalhão esboçou uma pressão em busca do empate, mas quem voltou a balançar as redes foi o Bangu.
Aos 28, Renatinho cruzou e Luis Araújo, dentro da pequena área, desviou de cabeça para o gol. O Santo André sentiu o balde de água fria e a partida se encaminhou para o intervalo sem maiores lances de emoção.
Os dois times eram atrapalhados pela neblina que fazia em Diadema, mas o Santo André voltou mais ligado do intervalo e partiu para cima do Brusque no começo do segundo tempo. Aos nove, Ruan arriscou de fora da área e viu a bola explodir no travessão de Paulo Henrique.
Aos 18, Will invadiu a área e rolou para David Ribeiro bater de primeira, diminuindo para o Santo André. O Ramalhão continuou em cima buscando o empate, mas o Bangu segurou a vitória e, consequentemente, a classificação.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 14ª
- Data:
- 04/09/2021
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
- Assistentes:
- Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Bruno Silva de Jesus (SP)
- Cartões Amarelos:
- Santo André: Pedrinho, David Ribeiro e Eliandro
- Bangu: Brito e Paulo Henrique
- GOLS:
- Santo André : David Ribeiro aos 18’/1T
- Bangu: Rochinha aos 2’/1T e Luis Araújo aos 28’/1T
- Estádio:
- Distrital do Inamar
- Local:
- Diadema (SP)