Santo André sonda ex-técnico do Guarani para o Paulistão 2022
Ramalhão já teria feito um primeiro contato com o treinador para o ano que vem
Santo André, SP, 13 (AFI) – Apesar do foco no acesso na Série D, a diretoria do Santo André já se movimenta nos bastidores em busca de um novo treinador para o Campeonato Paulista de 2022. E um dos nomes que agrada e já teria sido sondado é o de Thiago Carpini, ex-Guarani.
Carpini realizou excelente trabalho na Inter de Limeira neste ano, quando chegou às quartas de final do Paulistão – eliminado para o Corinthians. Apesar da eliminação, os números foram muito bons, inclusive superando as expectativas da diretoria do time limeirense, já muito satisfeita com a permanência na elite.
O treinador está sem clube desde que deixou a Inter e desde então já foi procurado por três clubes: Vila Nova e Brusque, ambos da Série B; e Paysandu, da Série C do Brasileiro. Mas os projetos não agradaram e Carpini optou por seguir atento ao mercado.
O ‘sonho de consumo’ do Ramalhão tem apenas 37 anos e iniciou a carreira como treinador no Guarani. Fez bom trabalho no Brinco de Ouro e saiu em 2020. No mesmo ano passou pelo Oeste, onde não foi tão bem, mas deu a volta por cima na Inter de Limeira, colocando o Leão da Paulista entre um dos melhores times do Estadual.
Em meio a esta sondagem e especulação sobre a comissão técnica para 2022, o Santo André está focado no acesso na Série D. O time está na segunda fase, tendo ganhando o confronto de ida contra o Esportivo-RS, por 1 a 0, no Sul. Os paulistas jogam por um empate para chegar às oitavas de final.
A volta acontecerá sábado, às 15 horas, no Distrital do Inamar, em Diadema. Atualmente, o treinador do time paulista é o ex-goleiro Wilson Jr.
Confira também:
- Série D: Após covid-19, jogador é liberado e fica à disposição no 4 de Julho-PI
- Sport 0 x 1 Internacional - Colorado vence com Lei do Ex e sonha com a Libertadores
- Série B: Remo anuncia ex-volante de Ponte Preta e Mirassol
- Time que briga pela classificação na Série D anuncia chegada de cria da base do Grêmio