Santo André-SP 0 x 0 Patrocinense-MG - Ramalhão fica no empate sem gols pela Série D
O Ramalhão soma o primeiro ponto na chave, assim como o Patrocinense.
Na terceira rodada da Série D, dia 11 de abril, o Santo André fez o duelo paulista com o São José no Martins Pereira, em São José dos Campos.
Santo André, SP , 04 (AFI) – O Santo André ficou no empate sem gols com o Patrocinense na tarde deste sábado no Estádio Bruno José Daniel, na segunda rodada do grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D. Uma partida onde o grande nome foi o goleiro Felipe Gama, do time mineiro que “fechou o gol” com pelo menos cinco ótimas defesas e impediu a primeira vitória do time paulista no certame nacional. Santo André pressionou o jogo inteiro, mas o sonhado gol que lhe daria os três pontos não saiu. O Ramalhão soma o primeiro ponto na chave, assim como o Patrocinense.
Só deu Ramalhão
No primeiro tempo do duelo entre paulistas e mineiro no ABC, precisando buscar a reabilitação, o Santo André se arriscou e buscou mais o gol, principalmente arriscando com chutes de média distância, nos primeiro 30 minutos, enquanto o Patrocinense se posicionou atrás da linha da bola, marcando firme, só saindo “na boa” um pouco mais depois dos 25 minutos.
O Ramalhão começou na pressão e tentou aos dois minutos com Nelsinho, depois aos sete com Alexie, e aos nove para a defesa de Felipe novamente com Alexie aos 12, o Santo André chegou.
Em uma das raras aparições no ataque do CAP, aos 14, Mael chutou de longe. Novamente com Alexiel aos 22 e 38 o Santo André tentou o gol sem sucesso. Numa saída de bola errada dos mineiros, aos 39, Nelsinho emendou e assustou o goleiro Felipe. Mesmo tentando de todas as formas, o Santo André não conseguiu furar a boa defesa do CAP e o placar terminou no zero no ABC.
Goleiro do CAP brilha e segura o empate
O cenário não mudou no segundo tempo e o Santo André seguiu buscando o gol no segundo período mas parou no goleiro Felipe que fez grandes defesas. Aos dois minutos o lateral Ben Hur chutou bem e Felipe pegou; no minuto seguinte João Marcos arriscou e novamente o goleiro mineiro defendeu bem; e aos nove com Nelsinho de primeira com muito perigo. No lance mais perigoso do jogo, Ben Hur cruzou e Kaiwan testou e mandou no travessão mineiro com o goleiro batido aos 18 minutos.
Na resposta grená mineira, Felipe Afonso soltou o pé e a bola passou com perigo. Sempre com Ben Hur pela direita o Ramalhão chegava forte. Mas aos 29, no primeiro ataque do time mineiro no período Bala evoluiu mas errou na hora do arremate. Aos 35 Lucas Torres teve grande chance para o CAP mas errou em saída de bola errada do time do ABC. O zagueiro Matheus Mega subiu livre aos 39 de cabeça mandou para fora e quase fez para o Santo André. Aos 41 e 42 o goleiro Felipe do CAP brilhou com duas grande defesas, a primeira num arremate a queima-roupa do ataque do Ramalhão.
Próximos jogos
Na terceira rodada da Série D, dia 11 de abril, o Santo André fez o duelo paulista com o São José no Martins Pereira, em São José dos Campos. O Patrocinense joga no mesmo dia, 17h contra o Pouso Alegre no Manduzão em Pouso Alegre.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1º fase
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 04/05/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
- Assistentes:
- Italo Magno de Paulo Andrade-SP e Raphael de Albuquerque Lima-SP
- Cartões Amarelos:
- Santo André-SP : Nelsinho e Matheus Gama;
- Patrocinense-MG : Richard e Felipe;
- Público:
- 552 Pessoas
- Renda:
- R$ 9425,00
- Estádio:
- Bruno José Daniel
- Local:
- Santo André-SP