Santo André-SP Água Santa
Santo André-SP 1 x 1 Água Santa-SP - Ramalhão e Netuno empatam no Brunão

Os gols foram marcados no primeiro tempo, Alexiel para o Ramalhão e Jeam para o Netuno.

Na quinta rodada do grupo, o Santo André joga dia 25 de maio, 16h no Limeirão, diante de Internacional.

Santo André
Fotos: Ariston Tavares

Santo André, SP , 18 (AFI) – Deu empate por 1 a 1 no clássico do ABCD, entre Santo André e Água Santa, partida realizada neste sábado, (18) no estádio Bruno José Daniel, pela quarta rodada do grupo G, do Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado foi melhor para a time  de Diadema que assume provisoriamente o segundo lugar da chave com sete pontos, com duas vitórias e um empate.

O Ramalhão segue em quinto com três pontos e três empates. Foi um clássico do ABCD equilibrado e o placar fez jus à produção dos dois times. Os gols foram marcados no primeiro tempo, Alexiel para o Ramalhão e Jeam para o Netuno.

Empate com gols

Ramalhão e Netuno fizeram um bom primeiro tempo no “Brunão”, com um empate por 1 a 1. O Santo André saiu mais para o ataque no início, mas efetividade no início enquanto o time de Diadema esperou mais e buscou surpreender com jogadas de velocidade principalmente com Neilton. Aos 15 minutos, Ben-Hur cruzou, a defesa afastou, Nelsinho emendou de fora e Vinhas defendeu bem no escanteio seguinte, Lucas de Oliveira desviou para fora.

O Ramalhão começou melhor e aos 20 minutos, João Marcos, pela canhota, achou Júlio Cesar que tocou na saída do goleiro na entrada da pequena área mas a bola foi para fora; Ben-Hur cobrou falta três minutos depois e parou no goleiro do Netuno. Na primeira chegada perigosa do Água Santa, aos 27 minutos Jeam recebeu e tocou para fora, e no minuto seguinte Jota desperdiçou outra boa chance. Em nova descida de Ben-Hur pela direita veio o cruzamento, a defesa tirou e Daniel Pereira isolou.

A pressão do Ramalhão deu resultado aos 32 minutos, e Alexiel aproveitou um bom cruzamento da esquerda e entrou desviando para as redes de Vinhas, 1 a 0. Nem deu tempo da torcida andreense celebrar. A resposta do Netuno foi imediata e aos 34 com Jeam, cabeceando e encobrindo o goleiro Wellington Santana, 1 a 1. O Santo André seguiu insistindo e aos 41 minutos, Júlio César carimbou o poste de Vinhas. E primeiro tempo ficou no empate em Santo André.

Ritmo mais lento

O segundo período foi marcado por um ritmo mais lento, embora algumas oportunidades tenham sido criadas. O água Santa deu o primeiro chute com Neilton aos três minutos a bola foi para fora; aos oito Jota perdeu boa chance para o Netuno e depois de boa jogada de Neilton, mandou para longe. O Ramalhão só chegou com mais perigo aos 19 minutos, num chute cruzado de Ben-Hur.

Num escanteio, aos 30 minutos, o Netuno assustou numa cabeçada de Marcus Vinícius. Na melhor chance criada no segundo tempo, Alexiel recebeu sozinho dentro da área e chutou por cima, perdendo ótima chance para o Santo André. O Ramalhão ainda apertou nos minutos finais, mas o encontro entre os times do ABCD acabou terminando com o empate por 1 a 1 no Bruno José Daniel.

Próximos jogos

Na quinta rodada do grupo, o Santo André joga dia 25 de maio, 16h no Limeirão, diante de Internacional. O Água Santa joga no mesmo dia, mas às 18h em Diadema diante São José.

Por: Rivail Oliveira

FICHA TÉCNICA

Santo André-SP
Santo André-SP
1
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
4ª rodada
Fase Data:
18/05/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Tiago Ramos de Oliveira-PB
Fase Assistentes:
Gabriel Alexandre Tostes Fleming-SP e Veridiana Contiliani Bisco-SP
Fase Cartões Amarelos:
Santo André-SP: Thomas e Daniel Pereira;
Água Santa-SP: Ygor Vinha, Jeam, Marcelo, Gustavo e Pedro Marlon;
Fase Público:
977 pessoas
Fase Renda:
R$ 12.210,00
Fase Estádio:
Bruno José Daniel
Fase Local:
Santo André-SP

Confira também: