Santo André 2 x 3 Noroeste - Norusca, 100%, mostra sua força

Santo André, SP, 21 (AFI) – O Noroeste mostrou sua força no Campeonato Paulista. Jogando fora de casa, o time de Bauru fez 3 a 2 no Santo André, de virada, neste domingo à tarde, em jogo disputado no estádio Bruno José Daniel.

Esta foi a segunda vitória do Norusca em dois jogos. Com o resultado, o time de Bauru assume a liderança do Paulistão com seis pontos ganhos. Já o Santo André, permanece na lanterna, sem somar pontos nos dois jogos realizados: perdeu os dois.

O Noroeste dominou grande parte do jogo, mas esteve desatento na zaga, principalmente nas jogadas de Sandro Gaúcho, que fez os dois gols doRamalhão. Pelos lados do alvirrubro, Vandinho marcou dois e Otacílio Neto, que acabara de entrar, deu a vitória, de virada.

O jogo
A promessa de Ruy Scarpino e Paulo Comelli de jogo ofensivo foi cumprida. Os dois times começaram com a corda toda, indo para o ataque e imprimindo um ritmo de jogo forte, com muita correria.

Entretanto, as chances não apareceram até os oito minutos de jogo. E foi do Noroeste. Após uma boa jogada do rápido ataque noroestino, Leandrinho recebeu no ataque e chutou. O goleiro Júnior mandou para escanteio.

O Ramalhão, apesar da vontade, pouco criava, principalmente devido à forte marcação do Noroeste. O time alvirrubro apenas vacilava nas laterais, setor que o Santo André explorava bastante.

Após um certo eqüilíbrio no começo do jogo, o Noroeste foi se impondo aos poucos e dominando a partida. Aos 17 minutos, o alvirrubro perdeu uma boa chance com Vandinho, que pressionado por zagueiros, chutou para fora.

A primeira chance clara do Ramalhão veio apenas aos 18 minutos, quando Jefferson soltou uma sapatada de fora da área, assustando o goleiro Fabiano, que acompanhou a saída da bola pela linha de fundo.

E, na primeira vez que chegou na cara de Fabiano, o Ramalhão abriu o placar. Catatau ganhou na corrida da zaga noroestina e cruzou na medida para Sandro Gaúcho, que fez 1 a 0, de cabeça. Após marcar o gol, o time da casa se empolgou e conseguiu igualar as ações ofensivas, segurando o Noroeste em seu campo de defesa.

Depois disso, o jogo permaneceu eqüilibrado. Os dois times criavam chances, mas nada de gol. A pontaria do ataque noroestino não estava boa, que errou alguns chutes fáceis.

Com isso, o resultado permaneceu inalterado até o final do primeiro tempo, com 1 a 0 para o Santo André. No final, Paulo Comelli foi expulso, após reclamar com seus jogadores. O árbitro entendeu que as palavras eram para ele e mandou Comelli para fora.

Norusca reage
Após 18 minutos de intervalo, devido à sonora bronca que o ténico noroestino deu no vestiário nos jogadores, a partida recomeçou quente. A bronca no intervalo deu certo, tanto que o Noroeste conseguiu empatar o jogo já aos três minutos. Vandinho recebeu a bola no ataque, esperou o tempo certo e mandou para o fundo das redes.

Mas, desatento na zaga, o Norusca levou o segundo gol logo em seguida, Aos sete minutos, Sandro Gaúcho, mais uma vez sozinho na área, cutucou a bola para dentro do gol noroestino, marcando 2 a 1 para o Ramalhão.

Mesmo levando o segundo gol, o Noroeste não se abateu e continuou atacando o Ramalhão. O técnico Paulo Comelli mandou todo o time para o ataque, principalmente quando tirou Neílton e Bruno Campos e colocou dois atacantes: Bruno e Otacílio Neto.

O Noroeste passou a dominar todas as ações ofensivas, finalizando diversas vezes. No entanto, ou a bola ia para fora, ou o goleiro Júnior fazia milagres, garantindo a vitória parcial do Ramalhão.

Aos 35 minutos, entretanto, Júnior não conseguiu salvar. Otacílio Neto foi derrubado por Luiz Henrique na área: pênalti. Vandinho cobrou e empatou o jogo: 2 a 2.

Empolgado, o Noroeste partiu para cima e virou o jogo. Aos 44 minutos, Otacílio Neto mandou uma bomba de fora da área, mandando a pelota no ângulo de Júnior: bela vitória noroestina.

Ficha Técnica

Santo André 2 x 3 Noroeste

Local: Estádio Bruno José Daniel (Santo André-SP)
Data: 21/01/2007
Árbitro: Otávio Corrêa da Silva
Público: 845 pagantes
Renda: R$ 8.560
Cartões amarelos: Ramalho, Diogo Pires e Luiz Henrique (Santo André). Leandrinho (Noroeste)
Gols: Sandro Gaúcho, aos 20’/1T (cabeça) e 7’/2T (Santo André). Vandinho, aos 3’/2T e 34’/2T (pênalti), Otacílio Neto, aos 44’/2T (Noroeste)

Santo André
Júnior Costa; Pará, Lelo, Luiz Henrique e Diogo Pires; Bruno Zico, Makelelê, Ramalho (Cadu) e Jefferson; Sandro Gaúcho e Catatau (Edinho).
Técnico Ruy Scarpino.

Noroeste
Fabiano; Éder, Fábio, Bonfim e Neílton (Bruno Mineiro); Deda, Hernani, Edno e Bruno Campos (Otacílio); Vandinho (Márcio Egídio) e Leandrinho.
Técnico: Paulo Comelli.