Santo André 1 x 2 Santos - Debaixo de água, Peixe vence

Santo André, SP, 11 (AFI) – O Santos conquistou mais uma vitória no Paulistão. Desta vez, o time da Vila Belmiro foi até o ABC e derrotou o Santo André por 2 a 1, em uma partida debaixo de muita chuva que castigou o andamento do jogo, mas o destaque ficou para Cléber Santana, que marcou os dois gols do Peixe.

Com o resultado, o time do ABC ficou com dois pontos e continua na lanterna da competição. Já o Peixe, voltou a liderança, somando 19 pontos, mesmo número que São Caetano, mas com saldo de gols maior e com um jogo a menos.

Peixe na frente!
O Santos começou a partida de olho em voltar a liderança do campeonato, já que o São Caetano Havia vencido e passado na classificação, mas as condições do gramado estava complicada, por causa da chuva que caiu na cidade.

Aos 24 minutos, o Peixe abriu o placar. Rodrigo Tabata cobrou uma falta da esquerda do ataque santista, a bola foi para o meio da área, Cléber Santana subiu alto e desviou para o gol, sem dar chances para o goleiro.

O empate!
Querendo o empate na partida, o Santo André partiu para frente. Aos 41 minutos, Leonardo cobra forte a falta da intermediária e acertou o ângulo do goleiro do Peixe, que não conseguiu evitar o empate.

Na cal!
Aos cinco minutos da etapa final, Marcos Aurélio invadiu a área e foi puxado por Raullen, o árbitro marcou pênalti. Depois de muita reclamação, Cléber Santana cobra com categoria, deslocando o goleiro, que pulou para o canto direito e viu a bola entrar na esquerda.

O santos teve a chance de ampliar aos 24 minutos. Marcos Aurélio recebeu um lançamento de Pedro, que colocou o atacante na frente do gol, mas o jogador chutou torto e a bola passou longe do gol.

Próximos Jogos!
O Santo André volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Sertãozinho, às 17h, fora de casa. Já o time do Santos só volta a campo pelo Paulista, também no próximo sábado, às 18h10, quando enfrenta o São Bento.

Ficha Técnica

Santo André 1 x 2 Santos

Local: Estádio Bruno José Daniel (Santo André-SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Cartões Amarelos: Luiz Henrique e Williams (Santo André); Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto (Santos)
Gols: Leonardo 41’/1T (falta) (Santo André); Cléber Santana 24’/1T e aos 8’/2T (pênalti) (Santos).

Santo André
Júnior Costa; Raullen (Alexandre), Cesinha, Luis Henrique e Pará; Williams (Jefferson), Galeano, Lello e Catatau (S.Gaúcho); Marcelo e Leonardo.
Técnico: Luiz C. Ferreira

Santos
Fábio Costa; Pedro, Adaílton, Domingos e Carlinhos; Rodrigo Souto, Cléber Santana Rodrigo Tabata (Zé Roberto) e Pedrinho (Maldonado); Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí (Jonas).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo