Santo André 1 x 2 RB Bragantino - Sob sol e chuva, Massa Bruta se reabilita e lidera o Grupo C
Com dois tempos distintos - inclusive na questão climática - o Red Bull Bragantino conquistou três pontos importantes atuando fora de casa.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino lidera o Grupo C, com sete pontos, na frente de Mirassol , Inter de Limeira e Corinthians
Santo André, SP, 04 (AFI) – Com dois tempos distintos – inclusive na questão climática – o Red Bull Bragantino conquistou três pontos importantes atuando fora de casa. Neste domingo, o time de Bragança Paulista foi até o ABC Paulista e venceu o Santo André por 2 a 1, no Bruno José Daniel, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino lidera o Grupo C, com sete pontos. O lanterna da chave é o Corinthians, que soma três e foi derrotado para o Novorizontino dentro de casa, por 3 a 1. Já o Santo André é o lanterna do Grupo A, com dois pontos e o último colocado geral.
ZERADO!
Sob forte calor, tanto Santo André, quanto Red Bull Bragantino sofreram com o gramado sintético. Perdendo tempo de bola e erros de passes, as equipes pouco produziram na primeira etapa. A alternativa foi os chutes de longa distância. Juninho Capixaba até tentou, mas o chute saiu fraco. Já Dudu Vieira assustou o goleiro Cleiton.
Após a parada técnica, o duelo ganhou velocidade. Mais solto em campo, o Santo André começou a ter mais posse de bola, mas seguiu apostando em chutes de longa distância. Felipe Ferreira até chegou a balançar as redes, mas foi apontado impedimento do lance. No mais, o Red Bull Bragantino tentou incomodar pelos lados do campo, mas sem sucesso.
DEU MASSA BRUTA
No segundo tempo, a chuva mudou o panorama da partida. Os visitantes foram quem aproveitaram melhor a virada do clima. Vitinho arriscou de longe e a bola explodiu no travessão. Na mesma estratégia, Gustavinho acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço, abrindo placar aos 23 minutos. Quando a chuva deu uma trégua, o Santo André subiu as linhas em busca da reação.
Apostando no jogo aéreo, Bruno Michel pegou a sobra na área e bateu cruzado. Léo Realpe, que tinha acabado de entrar, tentou cortar, mas acabou desviando e matando o goleiro Cleiton, aos 36. A alegria dos donos da casa durou pouco tempo. No primeiro ataque, Eduardo Sasha pegou o rebote, após cabeçada de Borbas, e colocou o Bragantino à frente do placar. O gol esfriou a reação do Santo André, que viu o time de Pedro Caixinha administrar o resultado até o apito final.
AGENDA
Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino visita o Novorizontino, na quarta-feira, às 21h00, em Novo Horizonte (SP). Já o Santo André viaja até Mirassol, onde encara o time da cidade, na quinta-feira, às 19h00.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 5ª rodada
- Data:
- 04/02/2024
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Vinicius Gonçalves Dias Araujo
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira
- VAR:
- Jose Claudio Rocha Filho
- Cartões Amarelos:
- Santo André: Luiz Gustavo
- Red Bull Bragantino: Lucas Cunha, Thiago Borbas e Raul
- GOLS:
- Santo André: Bruno Michel 36’/2T
- Red Bull Bragantino: Gustavinho 23’/2T e Eduardo Sasha 38’/2T
- Público:
- 1.175 pessoas.
- Renda:
- R$ 37.155,00.
- Estádio:
- Bruno José Daniel
- Local:
- Santo André (SP)