Santo André 1 x 1 Rio Claro – Decepcionante para ambos

Santo André, SP, 04 (AFI) – Santo André e Rio Claro, que teve a estréia do treinador Márcio Araújo, fizeram um jogo fraco tecnicamente e empataram em 1 a 1 pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O jogo aconteceu no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Com o ponto conquistado, o Ramalhão segue na lanterna, com dois pontos. O Rio Claro está um pouco melhor, mas ronda a zona de rebaixamento. O Galo Azul é o 15º colocado, com cinco pontos.

Quem diria…
Em baixa no Paulistão, Santo André e Rio Claro, com treinadores recém-contratados, entraram em campo nervosos e visando a marcação. Com medo de nova derrota, Ramalhão e Galo Azul pouco foram ao ataque. Sem muitas chances criadas, os goleiros não tiveram trabalho.

A primeira chance de gol foi apenas aos 18 minutos e com 100% de aproveitamento. E o tento do Rio Claro veio de quem menos se esperava, o meio-campista Douglas Peruíbe, que foi muito mal nas últimas partidas e muito criticado pela torcida.

O treinador Márcio Araújo já conhecia o jogador e apostou em Peruíbe. A aposta deu certo. Após Luciano fazer boa jogada tocar na marca do pênalti, Douglas Peruíbe só precisou mandar um torpedo para o fundo das redes. Depois do gol, o jogo voltou a sua normalidade e sem nenhuma chance.

Mudanças necessárias…
Perdendo por 1 a 0 e vendo seu time apático em campo, o recém-contratado técnico Luis Carlos Ferreira mudou duas vezes o time da casa. Edinho entrou no lugar do veterano Galeano e André Luis no lugar de Alexandre.

E não é que as alterações deram certas. Logo aos 3 minutos de jogo, a bola foi rolada no meio da área e Jéferson chutou para o fundo das redes. Após sofrer o empate, o Rio Claro se assustou e retraiu. Mas o time da casa não aproveitou as oportunidades.

Mais acalmo em campo, o Rio Claro voltou a assustar o Ramalhão, mas a fraca pontaria dos jogadores do Galo não deixaram o time visitante ampliar. E o jogo acabou 1 a 1.

Próximos jogos
Na sétima rodada, o Santo André vai a Bragança Paulista encarar o Bragantino, na próxima quarta-feira às 20h30. O Rio Claro joga contra o Corinthians, no Estádio do Pacaembu, na quinta-feira às 20h30.

Ficha Técnica

Santo André 1 x 1 Rio Claro

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André – SP
Árbitro: Marco Antônio de Oliveira Sá
Cartões Amarelos: Júnior Paulista, Makelelê (Santo André); Douglas Peruíbe (Rio Claro)
Gols: Jéferson, aos 3’/2T (Santo André); Douglas Peruíbe, aos 18’/1T (Rio Claro)

Santo André
Júnior Costa; Júnior Paulista, Luiz Henrique e Galeano (Edinho); Alexandre (André Luis), Bruno, Jéferson, Makelelê e Pará; Catatau (Cadu) e Sandro Gaúcho.
Técnico: Luis Carlos Ferreira

Rio Claro
Luis Henrique; Andrei, Dener e Wagnão; Baiano (Bruno Carvalho), Douglas Peruíbe, Vieira, Adãozinho e Renan; Vidinha (Marcelinho) e Luciano (Mirandinha).
Técnico: Márcio Araújo