Santo André 0 x 1 Oeste - No duelo de opostos, o mais fraco leva a melhor
O Santo André sofreu sua primeira derrota em casa, portanto, perdeu os 100% e Oeste quebrou jejum de sete jogos sem vencer
O Santo André sofreu sua primeira derrota em casa, portanto, perdeu os 100% e Oeste quebrou jejum de sete jogos sem vencer
Santo André, SP, 7 (AFI) – Como no duelo entre Davi e Golias, o jogo que envolveu o melhor time do Campeonato Paulista, o Santo André, e o pior da competição, o Oeste, acabou sendo vencido pelo mais fraco.
O time de Barueri ganhou por 1 a 0 neste sábado à tarde no estádio Bruno José Daniel, pela abertura da nona rodada.
VEJA O ÚNICO GOL DO JOGO!
LÍDER E VICE-LANTERNA
O Santo André sofreu sua primeira derrota em casa, portanto, perdeu os 100% de aproveitamento ao lado de sua torcida. Mesmo assim segue na liderança do Grupo B com 19 pontos e também na classificação geral.
O Oeste quebrou um jejum de sete rodadas, atingiu os sete pontos e deixou a lanterna para o Botafogo, com cinco. Apesar disso, ainda é o penúltimo colocado geral e lanterna do Grupo A com sete pontos.
POUCA INTENSIDADE
Devido o forte calor, o ritmo do jogo foi lento no primeiro tempo. O Oeste aproveitou para priorizar a marcação, além de evitar um maior desgaste físico. O Santo André errava passes e parecia não estar numa boa tarde, quatro dias depois de ser eliminado em casa da Copa do Brasil ao perder para o Goiás por 2 a 0.
As principais chances de gol foram do Oeste. Aos cinco minutos quase que Bruno Lopes faz de cabeça, mas Odair aliviou também de cabeça na pequena área. O mesmo Bruno Lopes finalizou forte aos 31 minutos e Fernando Henrique defendeu em dois tempos.
MAIS ADIANTADO
No segundo tempo, o Santo André voltou adiantado e quase abriu o placar aos oito minutos. Branquinho perdeu uma chance incrível ao invadir a área em velocidade e bater por cima do travessão.
Quem não faz, toma. O castigo veio aos 14 minutos. Bruno Lopes fez um passe diagonal para a entrada de Éder Sciola que bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave direita antes de entrar.
ERROS E UMA CHANCE
Atrás no placar, o Santo André tentou reagir, mas encontrou um adversário muito bem postado na defesa. O mesmo Branquinho quase empatou aos 35 minutos num chute fora da área, mas o goleiro Caíque França mandou para escanteio.
Mas foi só isso, muito pouco para o time da casa merecer pelo menos o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela décima rodada, o Santo André vai sair diante do Mirassol, no domingo, dia 15, às 11 horas. O Oeste vai receber o Botafogo na Arena Barueri na próxima sexta-feira, dia 13, às 19h15. Um duelo de vida ou morte.