Santo André 0 x 1 Mirassol - Leão vence um a menos!
Foi a primeira vitória do Mirassol fora de casa no Paulistão.
Os dois times entraram em campo já sem chances de classificação às quartas de final.
Santo André, SP, 27 – Com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo, o Mirassol venceu o Santo André, por 1 a 0, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, no encerramento da 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Zé Roberto fez o único gol da partida.
Foi o terceiro jogo sem vitória do Santo André, sendo a segunda derrota consecutiva, num desempenho que mantém o time em terceiro lugar no Grupo D, com 14 pontos. Já o Mirassol chegou aos 15 pontos e é o terceiro do Grupo B. Ambos não tem mais chances de classificação às quartas de final.
CURIOSIDADES!
A partida marcou a estreia do técnico Matheus Costa à frente do Santo André. Ele foi contratado para substituir Vinicius Bergantim, que recebeu convite e aceitou dirigir o CSA. Ele será o treinador do time na disputa da Série D do Brasileiro no segundo semestre.
Esta também foi a primeira vitória do Mirassol como visitante no Estadual. O time começou muito mal, mas está se despedindo em boa colocação e aliviado para a sequência do ano, quando disputará a Série B do Brasileiro.
MIRASSOL LEVA SUSTO, MAS SAI NA FRENTE
O Santo André começou a partida impondo seu ritmo e criou duas boas chances. A primeira aos cinco minutos, quando José Hugo chutou e Muralha defendeu. Depois, no minuto seguinte, foi a vez de Pablo receber cruzamento e cabecear com outra boa defesa do goleiro do Mirassol.
Só que o Mirassol conseguiu encaixar a marcação e foi quem abriu o placar. Aos 27 minutos, Zé Roberto cabeceou na trave e a bola voltou na sua direção para completar para as redes. E a vantagem dos visitantes poderia ter sido maior, já que Danielzinho chutou aos 46, mas parou em Lucas Frigeri.
MIRASSOL SE SEGURA COM EXPULSÃO
No segundo tempo, o Santo André precisou se expor mais e quase empatou aos nove minutos. Igor Fernandes cruzou da esquerda e o atacante finalizou pela linha de fundo. O Mirassol foi pressionado e ainda ficou em desvantagem numérica com a expulsão de Danielzinho.
Com um homem a mais, a partida virou ataque contra defesa. O Santo André ficou com a posse de bola, mas abusou das jogadas aéreas e consagrou os defensores do Mirassol. Os visitantes se fecharam na defesa e seguraram a importante vitória até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS!
Pela última rodada da primeira fase, o Santo André visitará o Corinthians no sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Mirassol, no domingo, receberá a Portuguesa, às 16 horas, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 11ª Rodada
- Data:
- 27/02/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Thiago Luis Scarascati
- Assistentes:
- Fabrini Bevilaqua Costa e Denis Matheus Afonso Ferreira
- VAR:
- José Cláudio Rocha Filho
- Cartões Amarelos:
- Mirassol: Lucas Ramon e Luiz Otávio
- Cartões Vermelhos:
- Mirassol: Danielzinho
- GOLS:
- Mirassol: Zé Roberto 26’/1T
- Público:
- 1.066 pagantes
- Renda:
- R$ 21.465,00
- Estádio:
- Bruno José Daniel
- Local:
- Santo André (SP)