Santo André 0 x 1 Maringá-PR - Dogão elimina Ramalhão na Série D
Com o resultado, o time paulista parou em 20 pontos e foi ultrapassado pelo Água Santa, que venceu a Patrocinense
Com a derrota, o Santo André está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro
Santo André, SP, 20 (AFI) – O Santo André está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Bruno José Daniel, na tarde deste sábado (20), o Ramalhão recebeu o Maringá, pela 14ª e última rodada da Fase de Grupos da Competição nacional e acabou derrotado por 1 a 0.
Com o resultado, o time paulista parou em 20 pontos e foi ultrapassado pelo Água Santa, que venceu a Patrocinense e terminou a primeira fase em terceiro lugar, deixando o Ramalhão em quinto do Grupo A7.
Do outro lado, o Maringá foi a 32 e terminou a fase inicial na terceira colocação geral da Série D e na ponta de sua chave. A Inter de Limeira ficou na vice-liderança, com 24, seguida por água Santa, com 22, e Costa Rica-MS, com 21.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
Buscando confirmar a classificação, o Santo André se lançou ao ataque e quase chegou ao gol com Ben-Hur, que aos 13, bateu falta com perigo e a bola bateu na rede, pelo lado de fora. O Maringá respondeu aos 18, quando Matheus Moraes recebeu de Júlio Rodrigues na cara do gol, mas parou em milagre de Wellington.
Aos 36, o Dogão chegou mais uma vez com Léo Ceará, que bateu forte e o paredão do Santo André salvou novamente e levou o jogo para o intervalo em 0 a 0. Na volta para a segunda etapa, o time da casa passou a se lançar ao ataque, mas pecou no contra-ataque.
Aos sete, o Maingá quase abriu o placar com Júlio, que de cabeça, parou em Wellington. Entretanto, aos 14, o sonho do Ramalhão foi por água abaixo. Em contra-ataque, Léo Ceará arrancou pelo meio e tocou para Robertinho, que chutou na saída de Wellington e abriu o placar.
Atrás no placar e precisando vencer para classificar, o Ramalhão foi ao ataque e quase empatou aos 18, com Ben-Hur, que parou em milagre de Dheimisson. Entretanto, o Maringá passou a administrar o resultado e impediu qualquer chegada com perigo dos paulistas.
PRÓXIMOS DESAFIOS
O Maringá agora aguarda para conhecer seu adversário na próxima fase da Série D, onde irá encarar o quarto colocado do Grupo A8, enquanto o Santo André se despede da competição.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 14ª rodada
- Data:
- 20/07/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Roger Goulart (RS)
- Assistentes:
- Diego Morelli de Oliveira (SP) e Izabele de Oliveira (SP)
- Cartões Amarelos:
- Santo André: Alexiel, Hadrian
- Maringá: Lucas Black, Júlio Rodrigues, Luis Fernando
- GOLS:
- Maringá: Robertinho – 14’2T
- Estádio:
- Bruno José Daniel
- Local:
- Santo André (SP)
Confira também:
- Pouso Alegre-MG 0 x 0 Inter de Limeira - Leão garante a vice-liderança do Grupo A7
- Rio Branco-AC 1 x 2 Manauara-AM - Robô vira no fim e garante melhor campanha da 1ª Fase
- Anápolis-GO 0 x 3 Brasiliense-DF - Duelo protocolar na Série D
- União-MT 3 x 0 Iporá-GO - Goleada entre eliminados
- Água Santa-SP 1 x 0 Patrocinense-MG - Foi suficiente para se classificar