Santo André 0 x 1 Botafogo - Um quase no paraíso, o outro quase no inferno...

Lucas Taylor anotou o gol do Botinha aos 44 minutos do segundo tempo

Lucas Taylor anotou o gol do Botinha aos 44 minutos do segundo tempo

0002050298781 img

Santo André, SP, 03 (AFI) – O Botafogo deu um grande passo em direção à próxima fase do Campeonato Paulista. Com gol perto do final, o time de Ribeirão Preto derrotou o Santo André, por 1 a 0, no Bruno José Daniel, no ABC Paulista, em jogo válido pela décima rodada.

Com o resultado, o Botafogo chegou ao quinto jogo sem perder e chegou aos 15 pontos, no Grupo D, três na frente do Red Bull, principal rival pela vaga na semifinal. O Santo André, por outro lado, não vence há quatro jogos, é lanterna do Grupo B, com oito pontos, e está na zona de rebaixamento do Paulistão, na frente apenas do Linense.

Uma das atrações da partida foi a maciça presença de público. Graças ao programa Futebol Sustentável, da Federação Paulista de Futebol, junto com a empresa E&L Marketing. Mais de três mil ingressos foram trocados antecipadamente, mas a festa começou antes mesmo da bola rolar.

Promoção Futebol Sustentável garantiu festa na arquibancada

Promoção Futebol Sustentável garantiu festa na arquibancada

FOI DURO…
O Botafogo entrou com uma formação mais cautelosa, com o volante Serginho na vaga de Cafu, abandonando o esquema com três atacantes. Mesmo congestionando o meio, o time visitante se sentiu mais a vontade e conseguiu controlar o jogo. A superioridade, no entanto, não foi suficiente para que as chances de gol fossem criadas.

A equipe de Ribeirão Preto não acertou os passes próximos da área e praticamente não assustou Neneca. Bruno Moraes, uma das esperanças de gol, pegou de primeira após cruzamento de Lucas Taylor, mas mandou longe.

0002050298781 img

Sem ser ameaçado, o Santo André também não ameaçou. Com dificuldades para encaixar uma boa sequência de passes, o time da casa irritou a torcida em alguns momentos por conta da lentidão na saída de bola. A oportunidade mais clara criada pelos donos da casa veio em jogada individual de Walterson. Ele recebeu, notou espaço e arriscou, exigindo grande defesa de Tiago Cardoso.

O Santo André tentou aproveitar o bom final do primeiro tempo para embalar e voltou do intervalo com mais um atacante. A alteração não mudou em nada o panorama da partida. As duas equipes seguiram errando passes em demasia e os ataques praticamente não funcionaram.

Pressionado dentro da zona de rebaixamento, o Santo André encheu o time de atacantes, teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar. A equipe abusou dos levantamentos para a área e a defesa do Botafogo conseguiu se sobressair. A situação do Santo André ficou dramática quando Domingos sentiu a perna direita. Como o time já havia feito as três substituições, o zagueiro precisou ficar em campo no sacrifício.

Do campo de ataque, o defensor viu a equipe do ABC se complicar ainda mais aos 44 minutos, quando o Botafogo abriu o placar. Em contra-ataque, Dodô abriu para Lucas Taylor na direita. Dentro da área, o lateral encheu o pé e não deu chances para Neneca.

Antes do apito final, Tiago Cardoso fez duas grandes defesas, primeiro em cabeçada de Lincom, depois em cobrança de falta de Joãozinho.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no meio de semana. O Santo André visita o Linense, na quarta-feira, às 17 horas, no Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Na quinta-feira, o Botafogo volta ao ABC Paulista para encarar o São Caetano, às 19h15, no Anacleto Campanella.