Santista 1 x 2 Internacional - Leão já está em quarto na A-2

Santos, SP, 13 (AFI) – A Internacional se recuperou da derrota para o União São João na rodada passada e, de quebra, encostou nos líderes do Campeonato Paulista da Série A-2. Na noite desta terça-feira, o Leão de Limeira derrotou a Portuguesa Santista por 2 a 1, em pleno Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na abertura da oitava rodada da competição.Com o excelente resultado, a Inter, do técnico Michael Robin, chegou aos 13 pontos no quarto lugar e já começa a destacar no campeonato. Já a Briosa saiu do grupos oito primeiros colocados. O time agora ocupa a nona colocação, com dez pontos.

O JogoA partida continuou emocionante nos momentos finais da primeira etapa. Bem colocada em campo, a Inter conseguiu chegar ao segundo aos 38. O lateral Alê, que entrara na vaga de Guilherme, escapou sozinho pela direita e cruzou para o atacante Emílio, que se antecipou ao goleiro André e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Os três gols da partida aconteceram ainda no primeiro tempo. E quem abriu o placar foi a equipe visitante aos 24 minutos. O lateral-direito Marquinhos cobrou falta pela direita e o zagueiro Albéris marcou de cabeça. Um minutos depois, porém, o atacante Mendes empatou também de cabeça após passe do meia Marcelo Passos.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo diminuiu. A Briosa saiu para o ataque em busca do empate, mas faltou criatividade ao seu meio-campo. Já a Inter se fechou na defesa, apostou nos contra-ataques e chegou mais perto do terceiro gol do que de levar o empate. Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16 horas, a Portuguesa Santista volta a campo para enfrentar o Oeste, no Estádio Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis. Já a Internacional jogará contra a Portuguesa, no mesmo dia e horário, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

Ficha TécnicaPortuguesa Santista 1 x 2 Internacional

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)Internacional
Rafael; Marquinhos, Albéris, Bruno Porto e Guilherme (Alê); Paulão, Alan (Daniel), Bruno Camargo e Rodolfo Fávaro (Tiago); PC e Emilio.
Técnico: Michael Robin
Árbitro: Marcelo Rogério
Renda: R$ 6.515,00.
Público: 1.116 pagantes.
Cartões Amarelos: Fabinho (Portuguesa Santista); Marquinhos, Bruno Porto e Guilherme (Internacional)
Gols: Mendes aos 25’/1T (Portuguesa Santista); Albéris aos 24’/1T e Emílio aos 38’/1T (Internacional)

Portuguesa Santista
André; Carlos Alexandre, Tiago, Zé Antônio e Preto; Millá, Adilson (Edson Souza), Cacá (Ismael) e Marcelo Passos; Douglas (Fabinho) e Mendes.
Técnico: Jenildo Cavalcanti