Santacruzense 0 x 1 União Mogi – Na cola dos líderes da A-3

Santa Cruz do Rio Pardo, SP, 04 (AFI) – Surpreendendo, o União Mogi venceu a segunda na Série A-3 do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa, o União ganhou por 1 a 0, gol de Paulo Cézar ainda no primeiro tempo. Os donos da casa não fizeram bom jogo, o que foi bastante prejudicial às suas pretensões no campeonato.

O União Mogi, com mais este resultado positivo, chegou aos seis pontos na competição, almejando os 100% de aproveitamento na Série A-3. A Santacruzense, por sua vez, faz campanha decepcionante na competição. Com um ponto em duas rodadas, a equipe ainda não venceu no estadual.

Jogo definido no primeiro tempo
Apesar do forte calor, a partida começou bastante movimentada. As equipes criavam chances de gol, mas não as aproveitavam. O União Mogi, mesmo jogando sem o apoio de sua torcida, ficava a maior parte do tempo com a posse de bola. Se as equipes estavam bem, o juiz não demonstrava tanta confiança e acabou participando de um lance raro.

A árbitro marcou pênalti para a Santacruzense. Porém, ao sofrer uma imensa pressão dos jogadores do União Mogi, José Maria Ferraz Filho voltou atrás e não validou a penalidade máxima, gerando protestos dos donos da casa. E, para piorar ainda mais a situação da Santacruzense, o União Mogi abriu o placar aos 32 minutos. Paulo Cézar, após cobrança de escanteio, completou para o fundo das redes, fazendo o único gol do primeiro tempo.

A melhor defesa é a própria defesa
Com a vantagem obtida no final do primeiro tempo, o União Mogi se retrancou como pôde na segunda etapa. Tanto é verdade que o goleiro da Santacruzense, Diego, fez apenas uma defesa nos últimos 45 minutos de partida. Os donos da casa tentaram pressionar de todos os jeitos, com o técnico colocando um esquema mais ofensivos.

Tentaram, porque não conseguiram. A Santacruzense abusou das jogadas pelo meio do ataque, e dificilmente chegava com perigo à área do adversário. Com essas poucas chances, os mandantes nada fizeram para tentar mudar a história da partida, que acabou mesmo com a vitória do União Mogi pelo placar mínimo.

Próximos Jogos
A Santacruzense enfrenta, às 16 horas de quarta-feira, o Linense. Já o União Mogi volta a jogar em casa, como na primeira rodada, quando venceu o Olímpia por 2 a 1. O adversário será o Flamengo, na quarta-feira, às 16 horas.

Ficha Técnica

Santacruzense 0 x 1 União Mogi

Local: Estádio Leônidas Camarinha , em Santa Cruz do Rio Pardo – SP
Árbitro: José Maria Ferraz Filho
Cartões Amarelos: Ilton (Santacruzense); Thiaguinho, Paulo César, Gleidson, Tuti, Leandro (União Mogi)
Gol: Paulo Cézar, aos 32’/1T (União Mogi)

Santacruzense
Diego; Celinho, Toninho (Pedro Paulo) e Marquinhos; Léo, Alexandre, Ilton (Felipe), Silas e Rogerinho; Dino Sani e André (Marcelo Dias).
Técnico: Souza

União Mogi
Gleidson; Denílson, Nilson, Silvio Bido e Souza; Fábio, Valnei, Veiga (Mendes) e Thiaguinho; Tuti (Duca) e Paulo Cézar (Leandro).
Técnico: Luís Reis