Santa rejeita W.O., 'resolve' situação dos salários e terá força máxima contra Paysandu

A diretoria descartou qualquer possibilidade do time não entrar em campo no próximo sábado

A diretoria descartou qualquer possibilidade do time não entrar em campo no próximo sábado

0002050279810 img

Recife, PE, 17 (AFI) – Na quinta-feira, tudo levava a crer que o Santa Cruz não entrasse em campo diante do Paysandu. Afinal, os jogadores não treinaram e seguem com salários atrasados. Mas o diretor de futebol, Romar Rocha, foi à público para debater as principais questões envolvendo o clube pernambucano e descartou a possibilidade de dar W.O. na próxima rodada da Série B.

“O time vai viajar e quem define a relação será o treinador para terminarmos a competição de forma honrosa. O time todo está à disposição e Adriano Teixeira comanda o elenco”, afirmou o dirigente.

Roma Rocha afirmou que teve uma conversa com os jogadores e conseguiu contornar a situação sobre atraso salarial. Uma nova data de pagamento foi proposta pela diretoria, que, aparentemente, acabou sendo aceita pelos atletas, que seguiram viagem rumo à Belém.

O TIME
Sem treinar em campo, fica praticamente impossível decifrar o provável time do Santa Cruz, mas a tendência é que Adriano Teixeira não faça muitas modificações na equipe que vem atuando. Afinal, o time já está rebaixado e não tem mais objetivos para essas últimas rodadas da Série B.

Santa Cruz faz um treino leve na quinta-feira

Santa Cruz faz um treino leve na quinta-feira

A certeza é que o treinador não poderá contar com João Paulo, expulso no empate sem gols diante do Paraná, Thiago Primão, suspenso. Natan, que entrou na última rodada, e Marcílio devem ser os substitutos. Não está descartado a possibilidade de Adriano Teixeira escalar jogadores que não vinham sendo aproveitados.

Suspenso contra o Paraná, Guilherme Mattis deve retornar ao time titular. Já a presença de Ricardo Bueno é incerta. O jogador reclamou publicamente do atraso salarial, mas a diretoria afirmou que são mágoas passadas.

Já Derley vai a julgamento nesta sexta-feira e tem a presença incerta, pois há a possibilidade de ficar de fora dos gramados por até seis meses após expulsão no clássico com o Náutico

O provável Santa Cruz deve ter: Júlio César; Derley (Ítalo), Anderson Salles, Guilherme Mattis e Bruno Silva; Wellington Cézar, Marcílio (Lucas Gomes) e Jeremias (Natan); André Luís, Grafite e Augusto.