Santa Fe-COL 1 x 2 Goiás - Esmeraldino deixa crise de lado e confirma vaga às oitavas
Na base do sofrimento, o time goiano carimba sua vaga na próxima fase
Goiânia, GO, 29 (AFI) – O Goiás confirmou sua vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Santa Fe, na Colômbia, nesta quarta-feira, por 2 a 1, dando um tempo na má fase que o persegue no Brasileirão.
Invicto, o Goiás terminou na liderança do Grupo G, com 12 pontos e eliminou o Santa Fe, terceiro, com sete. O Universitario-PER bateu o Gimnasia y Esgrima e ficou com dez, na segunda posição.
NA FRENTE!
O Goiás virou a chave e deixou de lado a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, focou na boa campanha e resolveu dar trabalho ao Santa Fe no primeiro tempo. A tática foi correta, tanto que o time esmeraldino inaugurou o marcador aos 24 minutos. Após cruzamento rasteiro de Digo Gonçalves, Guilherme Marques completou para o fundo das redes.
Após o gol, o Goiás recuou e chamou o Santa Fe para o seu campo de defesa. Aos 31 minutos, Radallega chegou com perigo e mandou por cima do gol de Tadeu. O goleiro fez um milagre logo na sequência ao pegar um remate de Marrugo. A defesa foi no reflexo.
VITÓRIA ESMERALDINA
O Goiás conseguiu controlar a pressão e voltou com a mesma tática para o segundo tempo. O Santa Fe, então, foi para cima e resolveu bombardear a área do goleiro Tadeu. Apesar do alto volume de jogo, o time colombiano não conseguia transformar a superioridade em gol.
Depois de tanto insistir, o Santa Fe foi colocar fogo na partida aos 26 minutos. Após bate e rebate dentro da área do Goiás, a bola sobrou para Rodallega, que emendou um voleio para empatar.
Precisando de mais um gol para se classificar, o Santa Fe se jogou ao ataque e acabou castigado. Aos 50 minutos, Sander recuperou a bola e partiu em contra-ataque. Ele deixou com Matheusinho, que limpou a marcação e sacramentou a vitória esmeraldina.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 6ª rodada
- Data:
- 28/06/2023
- Horário:
- 23:00
- Árbitro:
- Leoadán Gonzales (URU)
- Assistentes:
- Horácio Ferreiro (URU) e Santiago Fernandéz (URU)
- VAR:
- Andrés Cunha (URU)
- Cartões Amarelos:
- Santa Fe: David Ramirez, Dairon Mosquera e Jonathan Barboza
- Goiás: Diego Gonçalves, Morelli, Lucas Halter e Zé Ricardo
- GOLS:
- Santa Fe: Rodallega 26’/2T
- Goiás: Guilherme 24’/1T e Matheuzinho 49’/2T
- Estádio:
- El Campín
- Local:
- Bogotá (COL)