Santa Cruz x Londrina - Coral se defende no G4 e Tubarão tenta subir
Os dois times se encontram às 20h30 desta sexta-feira, no dia de abertura da sexta rodada da Série B
Os dois times se encontram às 20h30 desta sexta-feira, na abertura da sexta rodada da Série B
Recife, PE, 18 (AFI) – Em um momento de oscilação, o Santa Cruz ainda está na missão de convencer seu torcedor que tem futebol para brigar pelo acesso na Série B do Brasileiro, mesmo que esteja dentro do G4. Para isso, precisa vencer o Londrina às 20h30 desta sexta-feira, em jogo válido pela sexta rodada, no Arruda.
Com duas derrotas e uma vitória nos últimos três jogos, a Coral ocupa a quarta colocação, com nove pontos. Portanto, um triunfo garante a presença na zona do acesso por ao menos mais uma rodada.
O Tubarão, por sua vez, não vence a duas rodadas e está na boca do Z6. No momento, é 16º colocado, com os mesmo cinco pontos do Goiás, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
NOVIDADES
Após a derrota para o Goiás, o Santa Cruz deve ter novidades para o duelo contra o Londrina nesta sexta-feira. Apesar de não poder contar com o volante Elicarlos, o técnico Vinícius Eutrópio terá duas caras novas, pelo menos, entre os reservas.
O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para os goianos e terá que cumprir suspensão automática. A tendência é que Federico Gino entre em seu lugar. As novidades ficam por conta do meia Léo Lima e do atacante Augusto. O primeiro estava aprimorando a forma física e foi liberado pelo departamento médico.
Já o jogador ofensivo aguarda a liberação junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, que deve acontecer ainda na tarde desta quinta-feira. Além dele, Bruno Paulo pode aparecer como titular na vaga de André Luís.
“Vou fazer uma ou duas mudanças pontuais porque é necessário. A gente tem trocado dois ou três jogadores por jogo, e isso tem determinado a manutenção da nossa disputa. É importante usar o plantel todo para buscar vitórias e pontuar”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
MUDANÇAS
Vinte e um atletas estarão à disposição do técnico Cláudio Tencati para o desafio do Londrina pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De olho nas primeiras posições da competição, a delegação alviceleste embarcou na manhã desta quinta-feira.
Uma das novidades da lista de relacionados para o jogo é o retorno do meio-campo Celsinho. Recuperado, o jogador estava de fora das convocações desde a partida contra o Luverdense devido a uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Em relação àqueles que foram convocados para o jogo contra o Paraná Clube, o volante Romulo também está de volta.
Afastado das convocações, o meio-campo Patrick Vieira já está em trabalho de transição, em fase final do processo de recuperação de uma lesão na região do púbis. Também devido a uma lesão no púbis, o lateral-direito Raí Ramos passou por cirurgia na última sexta-feira (2) e vai ficar de três a quatro meses em tratamento . O lateral-esquerdo Quaresma, que foi submetido a uma cirurgia no joelho em fevereiro, deverá voltar às práticas em julho ou agosto.
O volante França, restabelecido após um incômodo no púbis, e o atacante Fabinho, que sentia um desconforto na região do quadril, já estão recuperados e realizaram no treino de ontem (7), mas ainda não jogam.