Santa Cruz x Juventude - Em despedida, Coral busca fim de jejum e fuga da lanterna

Sem vencer há 13 jogos, o time pernambucano foi rebaixado há duas rodadas e aguarda ansiosamente pelo fim da temporada

Sem vencer há 13 jogos, o time pernambucano foi rebaixado há duas rodadas e aguarda ansiosamente pelo fim da temporada

0002050280377 img

Recife, PE, 20 (AFI) – Rebaixado para a Série C com três rodadas de antecedência, o Santa Cruz continua sofrendo em campo. Por isso, quer ao menos se despedir da Série B com dignidade, em duelo com o Santa Cruz, marcado para as 20 horas desta terça-feira, no Arruda.

Normalmente, todos os jogos da última rodada são disputados no mesmo dia e horário. No entanto, a CBF aceitou antecipar a partida em questão por não ter nenhuma influencia direta na briga pelo título, única disputa que ainda segue em aberto na segunda divisão.

Com uma queda de rendimento muito grande no segundo turno, o Santa Cruz não vence há 13 rodadas e tem como principal missão reencontrar a vitória. Na vice-lanterna, com 34 pontos, o time pernambucano ainda tem chance de terminar a competição na última colocação, já que o atual lanterna Náutico tem 32 pontos.

O Juventude, por sua vez, também não termina em alta, já que está a quatro jogos sem vencer, mas a situação é bem menos dramática. Ao contrário do adversário, que caiu da Série A ano passado, o time gaúcho subiu para a Série B ao conquistar o acesso na Série C do ano passado. Na oitava colocação, com 51 pontos, não pode ganhar mais nenhuma posição na tabela.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Alfredo Jaconi e o Juventude levou a melhor com uma vitória por 2 a 1, em jogo válido pela rodada 18.

REFORÇADO
O técnico Adriano Teixeira não terá maiores problemas para escalar o Santa Cruz no jogo de despedida da Série B. Ele não contará apenas com o volante Derley, suspenso por quatro jogos, e com o zagueiro Guilherme Mattis.

Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Os experientes atacantes Grafite e Ricardo Bueno voltam a ficar à disposição após ficarem de fora da última partida, assim como o goleiro Júlio Cesar. Bueno ficou de fora por opção do treinador, enquanto Grafite foi liberado para resolver problemas particulares. Julio Cesar foi desfalques porque tinha julgamento no STJD.

Também voltam a ser opções o volante João Ananias e os laterais Nininho, Tiago Costa e Walber, todos retornando de lesão. Nata, que preocupava por ter saído lesionada na rodada passada, também foi liberado. Além disso, o meia João Paulo retorna após cumprir suspensão.

MISTO
O Juventude já está pensando em 2018. A diretoria do clube já iniciou as conversas com os atletas que pretende manter no elenco. O primeiro a acertar a renovação foi o zagueiro Micael. Enquanto isso, o atacante Tiago Marques pode ser um dos primeiros a sair. As informações são do repórter Pedro Petrucci, da Rádio Caxias.

Artilheiro alviverde na Série B, com 11 gols marcados, Marques deve se transferir para o Jeju United, da Coreia do Sul. Nesse clima de planejamento, o técnico Antonio Carlos Zago deve levar a campo um time misto para enfrentar o Santa Cruz, no Arruda. Isso porque cinco titulares não viajaram para Recife a pedido da diretoria.

Entre eles estão o próprio Tiago Marques e o goleiro Matheus Cavichioli, que já começou as conversas para assinar a renovação. Pará e Leílson também não foram relacionados, assim como Diego Felipe, único desfalque por suspensão, já que recebeu o terceiro cartão amarelo.