Copa do Nordeste: Santa Cruz deve ter titulares contra Ferroviário
Técnico Ranielle Ribeiro bota próximos confrontos em pé de igualdade visando calendário cheio e deixa escalação em aberto
Santa Cruz tem duas 'decisões' em seguida e ainda não possui escalação definida para compromisso frente ao Ferrão válido pelo Nordestão
Recife, PE, 07 (AFI) – O Santa Cruz deve ir a campo contra o Ferroviário, nesta quarta-feira (8), com o time titular em jogo da 7ª rodada. Em disputa paralela ao Campeonato Pernambucano, onde busca se garantir ao menos na Série D de 2024, o Mais Querido tem um conflito de interesses.
BASE MANTIDA?
O próprio técnico Ranielle Ribeiro sabe que a montagem da equipe está lhe trazendo dor de cabeça. Buscar a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste ou priorizar o Estadual, visando manutenção do calendário cheio na próxima temporada, é a maior das dúvidas.
Apesar do Santa Cruz ter partidas a menos, seja no Nordestão ou no Pernambucano, Ranielle vê os confrontos com Ferrão e Sport tendo a mesma importância, tentando apenas evitar possíveis lesões em ambos.
“Vamos pontuar, ver se tem algum atleta que está com algum incômodo, que não está conseguindo recuperar. Vai se gerar uma condição que pode se priorizar o jogo de sábado (diante do Sport), mas eu vejo o jogo com o Ferroviário de suma importância para a classificação”, assegurou Ranielle.
COBRA MISTERIOSA
A única ausência certa, frente aos cearenses, é a do zagueiro Alemão, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Assim, fica a indefinição quanto ao substituto ao lado de Ítalo Melo na zaga do Santa Cruz: Yan Oliveira e Gabriel Yanno disputam a vaga, porém Yan é o mais cotado pela minutagem.
A interrogação será sanada pouco antes da bola rolar. Caso mantenha a base que vem atuando e Maranhão no lugar de Anderson Ceará, o Santa Cruz é esperado para ir a campo com: Michael; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Yan Oliveira (Gabriel Yanno) e Marcus Vinícius; Daniel Pereira e Arthur Santos; Lucas Silva, Felipe Gedoz e Maranhão; Pipico.