Série D: Santa Cruz suspende venda online para enfrentar Sousa

Após torcedores relatarem problemas de acesso ao Arruda, por fraudes nos ingressos, medidas foram tomadas para maior controle do público

Santa Cruz teve relatos de problemas no acesso dos torcedores diante de Iguatu e Campinense, buscando corrigir frente ao Sousa

Torcida Santa Cruz
Santa Cruz é dono da melhor média de público na Série D (Foto: Evelyn Victoria - SCFC)

Recife, PE, 31 (AFI) – O Santa Cruz decidiu, após reunião junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), suspender a venda online de ingressos do jogo diante do Sousa, buscando assim minimizar problemas de acesso dos torcedores ao Arruda. Dessa maneira, os bilhetes serão comercializados de maneira física e presencial, enquanto a retirada de quem já comprou virtualmente ainda está indefinida.

ORIENTAÇÕES

Por conta dos relatos da torcida nos confrontos frente a Iguatu e Campinense, a diretoria do Santa alinhou com os órgãos competentes medidas para evitar novas confusões. Uma delas veio da entidade máxima do futebol pernambucano, com o Santa Cruz sendo orientado a impedir falsificação, cópias e tentativas de duplo acesso dos ingressos virtuais.

Nos duelos contra Azulão e Raposa, inclusive, as principais reclamações foram por duplicação de bilhetes e manipulação do QR Code. Para controlar o volume de entrada do público ao estádio, o Santa Cruz instalará gradis para orientar as filas, bem como maior investimento na orientação, fazendo uso de carros de som, placas e profissionais nos arredores do José do Rêgo Maciel.

Torcida Santa Cruz
Santa Cruz é dono da melhor média de público na Série D (Foto: Evelyn Victoria – SCFC)

MAIOR CONFORTO

Uma das prioridades definidas entre Santa Cruz e FPF foi a de dar maior conforto aos torcedores. Presidente da Federação, Evandro Carvalho comentou sobre as fraudes e ressaltou que terá conforto aos que respeitarem as determinações, além de sanções aos fraudadores do sistema.

“Houve evidente e clara constatação de que criminosos estavam fraudando o sistema e tentando utilização de QR codes para viabilizar a entrada indevidamente. Por isso, operaremos a venda dos ingressos físicos e de check-ins também por bilhetes físicos de modo a ter controle absoluto do quantitativo e das pessoas que estão habilitadas a entrar no estádio. Quem acha que pode fraudar o sistema terá surpresas desagradáveis. Queremos dar os parabéns à torcedora e ao torcedor de bem que terá um bom acesso, sendo respeitado e tendo conforto”, disse Evandro.

Confira também: