Pernambucano: Santa Cruz anuncia saída de Anderson Paraíba

Antes mesmo de estrear oficialmente, meia recebe proposta vantajosa e deixa Mais Querido

Anderson Paraíba Santa Cruz
Anderson Paraíba foi contratado pelo Santa Cruz para 2023 (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

Recife, PE, 04 (AFI) – O Santa Cruz tem a primeira baixa no elenco para a atual temporada. Trata-se do meia Anderson Paraíba, contratado para poder suprir a saída de Chiquinho e ajudar a solucionar os problemas no setor de armação coral. Antes até de estrear oficialmente, o jogador recebeu proposta de salário quatro vezes maior de um clube dos Emirados Árabes Unidos e entrou em acordo com a diretoria.

INDICADO

Anunciado ainda em novembro, veio por indicação do técnico Ranielle Ribeiro, mesmo sem nunca terem trabalhado juntos. Em 2022, antes da chegada ao Santa Cruz, o armador defendeu as cores de Botafogo-PB, onde foi adversário de Ranielle durante o Estadual, e Remo. No Belo, foi a campo por 12 vezes, enquanto no Leão teve 11 oportunidades, sendo apenas quatro de titular.

No Mais Querido, vinha atuando entre os 11 iniciais ao longo da pré-temporada, mas ficou de fora dos dois primeiros jogos-treino por desconforto na panturrilha. Desde então, ganhou seu espaço na vitória do Santa Cruz por 3 a 0 sobre o Íbis e não largou a titularidade, conseguindo dar poder criativo e bom poderio ofensivo à equipe.

Anderson Ceará Santa Cruz
Ceará, que vinha atuando pela beirada, deverá ocupar setor até chegar novo meia (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

HISTÓRICO DO ATLETA

Além das passagens no futebol paraibano e paraense, o meio-campista tem um vasto currículo. Formado na base do Sport, surgiu para o mundo da bola em 2011 e logo foi emprestado ao Grêmio para atuar no Sub-20 e no time B, porém não se adaptou bem. No ano seguinte, vestiu a camisa do Campinense e também teve pouco aproveitamento, indo parar no CSP, onde se destacou ao longo de 2013.

De lá, ainda no Brasil, defendeu as cores de Salgueiro, ABC, CSA, Novo Hamburgo, Boa Esporte, Passo Fundo, Operário-PR, São Luiz-RS, Concórdia, Retrô, América-RN e Manaus, tendo mais êxito no Carcará pernambucano ao marcar seis gols. Nesse período, também tem o exterior em sua ficha, pois jogou no Kalloni, da Grécia, ao atuar por nove partidas em 2017.

Confira também: