Santa Cruz-RN 2 x 0 Sousa-PB - Cardeal vence segunda seguida na Série D com pênalti duvidoso
Apesar de ter marcado num lance que gerou confusão, tricolor natalense bate Dinossauro sem muitas dificuldades e tira adversário da zona de classificação
Santa Cruz derrota Dinossauro com um gol em cada tempo, sai vitorioso pelo segundo jogo consecutivo e entra no G-4 do Grupo A3
Ceará-Mirim, RN, 18 (AFI) – O Santa Cruz-RN conquistou a segunda vitória consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado, com direito a um pênalti duvidoso. Em partida disputada no Barrettão, o Cardeal mostrou forças diante da torcida e levou a melhor sobre o Sousa por 2 a 0: gols marcados por Paulinho e Tiringa; jogo válido pela 4ª rodada do Grupo A3.
Com o resultado positivo, os tricolores chegam aos seis pontos e ficam na 3ª colocação, enquanto os paraibanos ocupam a 5ª posição somando os mesmos quatro pontos ganhos de antes. A dupla volta a jogar, pela 5ª rodada da Série D, no próximo domingo (26) em horários distintos: o Santa Cruz visita o Potiguar no Edgarzão, em Assu, às 17h, já o Dinossauro recebe o América-RN no Marizão, em Sousa, às 16h; antes, enfrenta o Red Bull Bragantino nesta terça-feira (21), às 19h30, na volta da 3ª fase da Copa do Brasil no Nabi Abi Chedid.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
TRICOLOR EM VANTAGEM
O jogo começou bastante movimentado, pois ambos buscaram uma vaga no G-4. Apesar de ter maior volume, o Santa Cruz viu o Sousa ser mais criativo no início e, assim, criar a primeira boa chance: Ewerton Potiguar recebeu em profundidade e ficou de frente para Zé Rafael, que realizou grande defesa; na sequência, Leozinho mandou para fora. Pouco depois, o Santa reagiu e foi ao campo ofensivo, também tendo sua oportunidade: Pedro Teixeira cruzou na medida para Paulinho tentar de voleio, mas direto pela linha de fundo.
Apesar da intensidade no setor ofensivo, ambos não tiveram sucesso e pouco assustaram a meta adversária. No final, o árbitro viu Marcelo Duarte cometer pênalti fora do lance principal e os jogadores do Dinossauro ficaram na bronca; na cobrança da penalidade máxima, Paulinho, que nada tinha a ver com isso, bateu na direita, enquanto o goleiro Bruno Fuso pulou na esquerda e viu a bola morrer no fundo do barbante.
TRICOLOR CONSOLIDA TRIUNFO
Na volta para o segundo tempo, as equipes não mudaram o panorama, pois o Santa Cruz buscou marcar novamente, já o Sousa apostou nos contra-ataques para chegar ao empate. A dupla, no entanto, pouco conseguiu mostrar efetividade nas finalizações e fez a partida ficar num ritmo abaixo das expectativas pela intensidade apresentada. Com apenas cinco minutos em campo, o atacante Tiringa completou cruzamento pela esquerda de Vitinho e ampliou para o Cardeal.
O segundo tento marcado pelos donos da casa fez os visitantes se atirarem cada vez mais ao campo de ataque, porém não tiveram a pontaria calibrada. Substituições foram realizadas para os dois lados, contudo o aproveitamento dos chutes estava realmente ruim e o placar permaneceu sem novas alterações até o apito final, o que foi favorável aos potiguares.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 18/05/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Raimundo José Chagas Araújo (MA)
- Assistentes:
- João Henrique Queiroz da Silva e Edilene Freire da Silva (ambos do RN)
- Cartões Amarelos:
- Santa Cruz-RN: Jonathan e Pedro Teixeira
- Sousa-PB: Hiago Ramiro e Marcelo Duarte
- GOLS:
- Santa Cruz-RN: Paulinho e Tiringa
- Estádio:
- Barrettão
- Local:
- Ceará-Mirim (RN)
Confira também:
- Copa do Brasil: Sousa tem mistério para 'decisão' com Red Bull Bragantino
- ASA-AL 1 x 0 Jacuipense-BA - Fantasma segue invicto na Série D
- Sergipe-SE 0 x 1 Petrolina-PE - Fera soma primeira vitória na Série D
- Portuguesa-RJ 1 x 1 Itabuna-BA - Emoção ficou para o final em duelo equilibrado
- Nova Iguaçu-RJ 2 x 0 Audax-RJ - Pantera da Baixada vence e complica Audax na tabela