Santa Cruz-RN 3 x 4 Treze-PB - Thiago Alagoano brilha e Galo estreia com vitória na Série D
O Santa Cruz chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas acabou levando a virada
O Treze entra em campo novamente no próximo domingo (5), quando enfrenta o Sousa, em Campina Grande. Já o Santa Cruz joga no sábado (4), fora de casa, contra o Iguatu.
Campina Grande, PB, 27 (AFI) – O Treze venceu neste sábado o Santa Cruz-RN pelo placar de 4 a 3, em partida disputada no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. Na abertura da Série D do Campeonato Brasileiro 2024, o Galo venceu de virada o adversário, com direito a gol da vitória no último minuto.
Os gols do Treze na partida foram marcados por Jefinho e Thiago Alagoano duas vezes, além de um gol contra. No primeiro tempo, o clube de Campina Grande perdia por 2 a 0, mas na segunda etapa empatou o confronto, tomou o terceiro e depois conseguiu virar a partida com dois gols nos acréscimos.
Primeiro tempo
Graças ao estilo de jogo bastante intenso, o Santa Cruz-RN iniciou a partida contra o Treze muito superior. A pressão na saída de bola trezeana induzia os jogadores a errarem mais passes. Em um desses erros, Bambu cruzou para Everton Cabaré, que apenas desviou de cabeça e marcou o gol aos seis minutos.
Aos 17, uma troca de passes pelo lado direito terminou em Cabaré em condição de chutar, contar com a sorte da trave e ampliar o marcador. Depois dos dois gols, o Treze conseguiu se recompor um pouco e começou a ter mais posse de bola e se aproximar da grande área. Mas não levou perigo até o fim da etapa.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, o Santa Cruz retomou a ser equipe mais intensa que mostrou nos primeiros 20 minutos, mas desta vez não marcou. Na verdade, foi a equipe do Treze que conseguiu balançar as redes aos 16 minutos. Depois de recuperar a posse, Thiaguinho foi acionado em velocidade, cruzando a bola na área para Pilar. Antes de chegar no atacante, o defensor do Santa desviou para dentro.
Depois do gol, o Galo cresceu na partida e começou a controlar a posse de bola e as ações ofensivas, com um Santa puxando contra-ataques. A superioridade permaneceu até os 41 minutos, quando Jefinho cobrou uma falta que passou por todo mundo e morreu no fundo das redes.
Mas depois o time potiguar voltou a crescer e marcou o terceiro com Paulinho, aos 44, após cruzamento rasteiro de Tiringa. Depois disso, o Treze voltou a se lançar ao ataque. Thiago Alagoano recebeu a bola na grande área e colocou no canto direito do goleiro, aos 47. Por fim, após cruzamento na área, Jefinho ajeitou para Thiago Alagoano completar para dentro, já aos 49.
PRÓXIMOS JOGOS
O Treze entra em campo novamente no próximo domingo (5), quando enfrenta o Sousa, em Campina Grande. Já o Santa Cruz joga no sábado (4), fora de casa, contra o Iguatu.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 27/04/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Marianna Nanni Batalha (SP)
- Assistentes:
- Francisco de Assis da Hora (RN) e Matheus Lacerda Lemos (RN)
- Cartões Amarelos:
- Santa Cruz: Beto e Lucas
- Treze: Arthur Lourenço
- GOLS:
- Santa Cruz: Everton Caberá 6’/1T e 17’/1T e Paulinho 44’/2T
- Treze: Yan (contra) 15’/2T, Jefinho 36’/2T e Thiago Alagoano 46’/2T e 49’/2T
- Estádio:
- Manoel Barretto
- Local:
- Ceará-Mirim