Pernambucano: Santa Cruz busca resolver problemas do ataque
Com números ruins na última Série D, Mais Querido visa melhor desempenho em 2023
![Pernambucano: Santa Cruz busca resolver problemas do ataque 1 Ranielle Ribeiro Santa Cruz](https://images.futebolinterior.com.br/2022/12/ranielle-ribeiro-santa-cruz-treino.jpg)
Recife, PE, 12 (AFI) – O Santa Cruz teve um 2022 bastante contestado no ataque. Mesmo disputando somente Campeonato Pernambucano e Série D do Campeonato Brasileiro, a Cobra Coral deixou a desejar, principalmente considerando os jogadores da referência. Os centroavantes não tiveram bom desempenho ao longo de toda a temporada, com a melhora no setor virando a principal meta de 2023.
NÚMEROS RUINS
Principal calo dos corais, o setor ofensivo teve um desempenho abaixo da crítica no nacional. Durante a primeira fase da Série D, foram marcados 14 dos 16 gols no total em todo o certame, o que não chegou nem perto dos 37 do Amazonas, líder geral na fase de grupos. Os atletas que atuam pelo meio no ataque, Rafael Furtado e Raphael Macena, fizeram dois gols cada vestindo a camisa do Santa Cruz.
Quem terminou como artilheiro do Mais Querido na competição foi Hugo Cabral, que atua originalmente pelos lados do campo, mas chegou a fazer um papel por dentro e balançou as redes adversárias por sete vezes. Matheuzinho, autor de três tentos, e Anderson Ceará e Alemão, com um gol cada, foram outros nomes que entraram na artilharia do Santa Cruz na Série D.
![Pernambucano: Santa Cruz busca resolver problemas do ataque 2 Santa Cruz jogo-treino](https://images.futebolinterior.com.br/2022/12/santa-cruz-jogo-treino.jpg)
NOVOS TESTES
Dos três jogos-treinos realizados pelo Santa Cruz, em dois o técnico Ranielle Ribeiro testou os dois novos centroavantes do elenco, Michel Douglas e Dagson, juntos na escalação inicial. A escolha foi uma alternativa para tentar corrigir os problemas ofensivos e, mesmo sem o desempenho ser ideal, Ranielle não descarta de vez a opção; treinador demonstra confiança em seus jogadores após vencer o Íbis em jogo-treino por 3 a 0.
“Contra o Íbis já não surtiu tanto efeito como diante do CSP. Dagson, apesar de não ser extremo, tenta fazer a coisa acontecer ali pelo lado. Provavelmente, no próximo jogo eu não repita e coloque o Dagson no posicionamento dele realmente, de novo, que é onde ele produz melhor. O torcedor fique ciente de que nós temos duas referências com qualidades muito boas. São características diferentes com qualidade muito acima”, completou.
Confira também:
- Pernambucano: Santa Cruz terá torcida em amistoso contra o Campinense
- Pernambucano: Lucas Silva aprova 2023 cheio no Santa Cruz
- Pernambucano: Santa Cruz dá prazo final para Hugo Cabral se reapresentar
- Pernambucano: Náutico anuncia Alan Cardoso e Jean Mangabeira
- Pernambucano: Santa Cruz quase pronto para iniciar 2023