Série D: Santa Cruz tem quatro baixas para 'decisão frente a Iguatu

No segundo – e talvez último — duelo à frente da Cobra Coral, Evaristo Piza tem dor de cabeça da defesa ao ataque nos desfalques

Santa Cruz tem duas ausências diante dos cearenses por lesão, uma após suspensão e outra, não menos importante, depois de rescisão

Pipico desfalca por lesão
Centroavante é baixa nos corais após se lesionar no último jogo (Foto: Evelyn Victoria - SCFC)

Recife, PE, 18 (AFI) – O Santa Cruz sequer voltou às atividades visando o jogo decisivo com o Iguatu e já terá de lidar com desfalques. Os corais perderam quatro jogadores que foram acionados no empate amargo diante do Potiguar, gerando dor de cabeça a Evaristo Piza.

AUSÊNCIAS FORÇADAS

A lista de baixas no Mais Querido começa ainda no setor defensivo. O zagueiro Yan Oliveira sentiu dores no posterior da coxa em jogada que gerou o gol dos mossoroenses, sendo substituído na ocasião por Dudu, prata da casa. No meio-campo, Anderson Paulista aumenta a relação, pois foi expulso ao trocar socos com Romeu após o apito final.

O atacante Pipico é outro ausente no último embate do Santa Cruz na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Centroavante deixou o gramado por dor e edema no músculo anterior da perna direita, com Emerson Galego tendo possibilidade de ser mantido em sua vaga.

Lucas Silva Santa Cruz
Titular praticamente toda a temporada, Lucas ficou como opção no jogo com o Potiguar (Foto: Evelyn Victoria – SCFC)

ATACANTE DESLIGADO

Outro problema, mas este definitivo, é Lucas Silva. Antes titular absoluto durante a campanha na Quarta Divisão, o ponta iniciou contra os alvirrubros no banco de reservas, porém viveu seu melhor momento da carreira no Santa Cruz.

Preterido ao longo de 2022, quando chegou ao clube, se tornou peça essencial ao time sob o comando de Ranielle Ribeiro. A chegada de Felipe Conceição provocou mudanças entre os 11, porém o velocista permaneceu; no geral, foram 37 partidas disputadas, marcando três gols, o mesmo número atingido em 2016 no Santa Clara-POR e 2019 na Anapolina, e dando ainda quatro assistências.

Confira também: