Pernambucano: Santa Cruz quase pronto para iniciar 2023
Realizando jogos preparatórios, Cobra Coral busca chegar 100% para partida com o Caucaia na primeira fase da pré-Copa do Nordeste
Recife, PE, 9 (AFI) – O Santa Cruz permanece no ritmo intenso de preparação para a próxima temporada. Já foram disputados dois jogos-treino desde a reapresentação, há pouco menos de um mês, e o desempenho em ambos foi aprovado pelo técnico Ranielle Ribeiro, contratado após a saída de Marcelo Martelotte na eliminação da Série D.
EVOLUÇÃO
Para poder chegar forte em 2023, os pernambucanos precisam manter a ideia das partidas realizadas durante este período de preparação. A expectativa, de acordo com Ranielle, é de evoluir, principalmente na parte física ao pegar maior ritmo de jogo, visando o confronto decisivo frente ao Caucaia na pré-Copa do Nordeste, dia 5 de janeiro.
“Uma evolução positiva. O ‘andar’ dentro do campo vem sendo muito positivo. Através desses três jogos que restam (um contra o ASA e dois frente ao Campinense), espero os jogadores criarem lastro fisiológico e físico para poder suportar a temporada de 2023. Estamos evoluindo bem e a tendência é melhorar ainda mais”, disse o treinador do Santa Cruz.
REFORÇOS
Mesmo anunciando 10 nomes até o momento, a diretoria tenta ainda outros três atletas. Com maior parte da base mantida, o Mais Querido pensa em um goleiro, um zagueiro e um meia ofensivo para fechar o elenco; há peças participando de período de teste tendo a possibilidade de integrar o grupo de maneira definitiva.
“Alguns atletas estão por aqui conosco em período de testes e poderão ser utilizados já na próxima temporada. Por isso, a gente vem dando ritmo de jogo a eles para que possam nos apresentar seus potenciais”, concluiu.