Pernambucano: Santa Cruz dá prazo final para Hugo Cabral se reapresentar

Ainda com contrato vigente junto aos pernambucanos, atacante é o único a não ter voltado às atividades

Hugo Cabral Santa Cruz
Hugo Cabral é único a não se reapresentar no Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/FPF-PE)

Recife, PE, 13 (AFI) – O Santa Cruz se reapresentou há um mês e, desde então, apenas um nome ainda não voltou às atividades: Hugo Cabral. O capítulo final desta novela está cada vez mais próximo, pois a diretoria traçou esta quinta-feira (15) como prazo final para que o atacante compareça aos treinamentos, afinal tem contrato vigente. Do contrário, o clube notificará a CBF por abandono de trabalho, correndo risco até de multa.

DEFINIÇÕES

A informação foi confirmada por Zé Teodoro, coordenador técnico do Santa Cruz, que já disse ter entrado em contato com o jogador. Segundo Zé, a situação fica mais difícil de solucionar à distância, já que o período de férias se encerrou, inclusive o que Hugo teve a mais após empréstimo junto ao Vila Nova.

“Hugo Cabral já deveria ter retornado após as férias. Ele tem contrato conosco até o fim do Campeonato Pernambucano e já foi contactado. Agora esperamos pela chegada dele para cumprir a obrigação, que é trabalhar, treinar. Aqui é mais fácil de resolver a situação e, se ele ficar longe, vai ficando mais difícil. Vai depender dele, do que ele mostrar ao Ranielle Ribeiro”, assegurou o dirigente à Rádio Clube de Pernambuco.

Hugo Cabral Santa Cruz
Hugo foi o artilheiro coral na Série D com sete gols (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

SUBSTITUTO INCERTO

Por conta da indefinição de Cabral, o Santa já busca alternativas para poder substitui-lo. Um dos nomes ventilados no Arruda foi o de Wallyson, que rescindiu com o ABC e já defendeu os pernambucanos em 2016, contudo não teve confirmação. Ainda que a expectativa seja do retorno, há possibilidade sim da chegada de um novo atleta ao Santa Cruz.

“Estamos contactando outro atacante e contrataremos mais um jogador de ‘beirada’. A gente agora aguarda a chegada de Hugo, porém o grupo já está bem adiantado e ele está atrasado. Vai demorar para chegar aqui e entrar em forma, mesmo sendo importante para o trabalho e para o grupo. Agora precisamos resolver logo e acredito que ainda esta semana, até para não correr o risco de atrapalhar o trabalho que vem sendo feito, que é muito bom”, encerrou.

Confira também: