Copa do Nordeste: Santa Cruz perde zagueiro para jogo com Treze
Genilson, que voltou à Cobra Coral após seis temporadas, sofreu lesão no tendão de Aquiles e será baixa na primeira "decisão" de 2025
Recife, PE, 27 (AFI) – O Santa Cruz terá uma baixa importante na fase preliminar da Copa do Nordeste 2025. O zagueiro Genilson, contratado de volta à Cobra Coral após seis temporadas, sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e ainda não tem prazo de retorno estipulado pelo departamento médico coral.
BRONCA PESADA
Ausente do jogo-treino contra o América-RN, o último da pré-temporada, o defensor tricolor não sabe quando será opção para o treinador Itamar Schülle. Médico do Santa Cruz, Antônio Mário explicou o quadro clínico do jogador, que inclusive chegou com status de titular.
“Depois de sete a 10 dias de trabalhos físicos conosco nessa pré-temporada, ele (Genilson) começou a se queixar de uma dor no tendão de Aquiles. Quando nós o examinamos e, através de imagem, detectamos uma lesão nesse tendão. Não é uma lesão que demanda pouco tempo de tratamento. Tem realmente todo um protocolo para ser feito. A diretoria técnica e do futebol já estão cientes disso. Não será uma lesão de recuperação rápida”, explicou o doutor, que garantiu ainda recuperações de Éverton Sena, Ítalo Melo e Lucas Bessa.
NO MERCADO
O Santa Cruz agora terá de buscar uma nova alternativa para o setor defensivo. Atualmente, o Mais Querido conta com Matheus Vinícius, Michel Bennech e William Alves à disposição para a função, no entanto a diretoria tem encontrado dificuldades; opções escassas e questão financeira são os maiores problemas.